Água Branca

Deputado Franzé Silva articula o funcionamento do Centro de Parto Normal de Água Branca

O deputado estadual Franzé Silva (PT) reuniu-se, na quinta-feira (12/08), com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, para tratar sobre demandas relacionadas à área da saúde no município de Água Branca.

Na pauta principal, o parlamentar, em conjunto com a vice-prefeita Marinalva Chaves, tem articulado, junto à Secretaria de Saúde (Sesapi), o funcionamento do Centro de Parto Normal de Água Branca, buscando o custeio por meio da Secretaria.

“Água Branca é um importante município do Médio Parnaíba e tem grande demanda na saúde. Estamos, em parceria com a vice-prefeita Marinalva, buscando o funcionamento do Centro, para melhorar a prestação de saúde às mulheres na região”, pontua Franzé.

A reunião contou, também, com o prefeito Júnior Ribeiro, o secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, a secretária municipal de Finanças, Alessandra Raquel, e a diretora do Hospital de Água Branca, Leila Viana.

De acordo com o secretário de Saúde, Amilton Feitosa, o Centro de Parto Normal de Água Branca, com o início do funcionamento, deve atender a dezesseis municípios da região. Feitosa destaca a importância da reunião para assegurar investimentos na saúde municipal.

“Tratamos, basicamente, da questão do custeio para o Centro de Parto Normal de Água Branca, definindo, na reunião, o valor adequado. A proposta vai para a Comissão Intergestores Bipartite e, a partir daí, concluiremos a etapa para funcionamento”, explica.

A vice-prefeita Marinalva Chaves, por sua vez, destaca a parceria com o deputado Franzé e a Sesapi. “Água Branca é um município grande, que, com a estrutura e recursos necessários, pode, inclusive, vir a atender à demanda por saúde de outras cidades da região”, frisa.


Fonte: Alepi

Related posts

Vendedor de redes morre em colisão com caminhonete na BR 343 em Água Branca

Moisés Costta

Homem fica ferido ao cair com carro em lagoa na cidade de Água Branca

Moisés Costta

Foragidos de presídios do Piauí e Pernambuco são presos em Água Branca

Moisés Costta