• Home
  • Cidades
  • Amarante
  • Hospital de Amarante atende mais pacientes de outros municípios do que a sua própria população
Amarante

Hospital de Amarante atende mais pacientes de outros municípios do que a sua própria população

O Hospital Estadual Dr. Francisco Ayres Cavalcante, na cidade de Amarante, vive um dilema. Depois de ser considerado um hospital de referência pelas reformas empreendidas pela atual direção, com áreas climatizadas, mantendo médico vinte quatro horas.

A casa de saúde tem que atender a pacientes de cidades vizinhas que não possuem as mesmas estruturas em seus hospitais. A nossa reportagem se fez presente e constatou que a maioria dos atendimentos e pacientes internados não pertence ao município de Amarante. E aí reside o problema: como manter o hospital em bom funcionamento se a verba recebida para a sua manutenção tem como base somente o município amarantino?

Médico Paulo Rodrigues de Moares em atendimento.

Conversando com o servidor Manoel Félix, este enfatizou que o maior número de pacientes atendidos vem da cidade de Regeneração, mas, que também chegam pessoas de Palmeirais, Angical, Jardim do Mulato e outras cidades. “O nosso material de atendimento que seriam para 15 dias, estão se esgotando em uma semana ou um pouco mais. Queremos atender a todos, mas a situação é muito complicada”, justificou Manoel Félix.

O Diretor do Hospital, Dr. Ítalo Queiroz, disse que vem mantendo o atendimento a todos os pacientes dos municípios circunvizinhos, mas, que não recebe nenhuma receita extra.

Recepção/ Urgência /HEA
Ambulâncias dos municípios vizinhos no Hospital Estadual de Amarante

Related posts

Com recurso próprio, Hospital de Amarante adquire 10 aparelhos de ar-condicionado

Moisés Costta

Hospital Estadual de Amarante recebe gerador de energia 220kva

Moisés Costta

“Me sinto ameaçada”, revela piauiense Elana no BBB19

Moisés Costta