Amarante

Zona rural de Amarante está há três dias sem energia e sem água

Moradores da localidade Tucano dos Florêncio, na zona rural do município de Amarante, denunciaram na manhã dessa segunda-feira (04) que estão sem energia e sem água desde a última sexta-feira (01).

O morador Marcos Luiz da Silva, contou que houve um problema na fiação que passa por um matagal para chegar a localidade. “Desde sexta-feira de manhã eu ligo para empresa. A proposta deles é que a gente faça a poda de 8km de árvores para eles poderem religar. Uma poda em frente da minha casa eu posso fazer sem problema nenhum, mas 8 km de poda eu não tenho como fazer”, afirmou.

Devido à falta de energia, os moradores não têm como bombear água dos poços. “O poço tubular depende da energia para puxar a água. As plantas da horta comunitária estão morrendo e falta água para os animais”, ressaltou.

Marcos ainda contou que trabalha vendendo cheiro verde que planta na horta comunitária da região. No entanto, seu trabalho está sendo comprometido pela falta d’água. Ele já ligou várias vezes para a Cepisa e procurou a ouvidoria da empresa de energia, mas o problema não foi selecionado.

Outro lado

A assessoria da Cepisa ficou de encaminhar um posicionamento, o que não ocorreu até a publicação desta matéria.

Fonte: GP1

Related posts

Tribunal de Justiça do Piauí nega recurso ao ex-prefeito Luiz Neto

Moisés Costta

Centro Cultural Odilon Nunes em Amarante é reformado

Moisés Costta

Amarante: pescador encontra o corpo de criança que estava desaparecida em rio

Moisés Costta