• Home
  • Cidades
  • Amarante
  • Muito mato e pouca iluminação transformam ruas de Amarante em corredores de insegurança
Amarante

Muito mato e pouca iluminação transformam ruas de Amarante em corredores de insegurança

Um mês que os moradores dos bairros Várzea, Alto Alegre e Limoeiro em Amarante estão pedindo providencias do poder público municipal e nada é feito para solucionar os problemas que durante o período chuvoso aparecem. Se durante o dia a situação é complicada, à noite fica ainda pior. Devido à falta de iluminação pública em diversos trechos, ruas se transformou em uma verdadeira “cilada” para os cidadãos, que estão contabilizando grandes prejuízos, devido assaltos que acontece na própria porta de suas residências.

“A iluminação não é das melhores, mas o mato alto e esses problemas de assaltos, a noite as lâmpadas dos postes ficam iguais a pisca psica”, disse o Senhor Francisco Manoel se referindo à dificuldade no período noturno.

Os moradores desabafam e diz que se sente abandonados pelo poder público. Eles reconhecem que há serviço de limpeza pública mas apenas nas avenidas principais e alguns bairros. “Aqui, a gente tem bom senso e faz a limpeza ao perto de nossas próprias casas”.

No bairro Várzea há pro exemplo durante esses três anos apenas uma vez teve o serviço de limpeza como capinagem. Por lá, a iluminação está afetada devido problemas de manutenção.

 O outro lado

O MP5 procurou o departamento de serviços de manutenção e limpeza da Prefeitura de Amarante para comentar o caso, mas até o momento não obtivemos respostas. O espaço fica aberto para futuros esclarecimentos.

Related posts

Centro Cultural Odilon Nunes em Amarante é reformado

Moisés Costta

Oliveira Neto se reúne com Rejane Dias sobre parcerias a partir de 2019

Moisés Costta

Hospital de Amarante atende mais pacientes de outros municípios do que a sua própria população

Moisés Costta