Amarante

Hospital de Amarante atende mais de 300 pacientes no carnaval

Um relatório parcial do Hospital Estadual Dr. Francisco Ayres Cavalcante aponta que durante o período de carnaval, o hospital atendeu cerca de 317 pacientes. Os dados são referentes os dias de folia com perfil de assistência em urgência e emergência.

O levantamento aponta ainda que durante o período carnavalesco além do total de 317 (trezentos e dezessete) pessoas, incluindo Procedimentos realizados no setor de Urgência, Urgências em Observação, Internações de adultos e crianças, atendimentos Obstétricos e Geriátricos, a saber: 78 (setenta e oito) internações em adultos e 17 (dezessete) em crianças, 24 (vinte e quatro) pacientes adultos foram atendidos na urgência e admitidos no setor de observação por até 24h, 147 (cento e quarenta e sete) pessoas adultas e 51 (cinquenta e uma) crianças foram atendidas no setor de urgência e logo após receberam alta médica. As causas dos atendimentos foram das mais diversas naturezas, como urgências clínicas, traumáticas, obstétricas, psiquiátricas, violências, acidentes de trânsito por veículos automotores, bicicleta, queda de árvores e da própria altura.

CLIQUE E VEJA O  RELATÓRIO CARNAVAL 2019

O diretor geral, Ítalo Queiroz, avaliou como tranquilo o período carnavalesco no hospital, destacando que o hospital está abastecido em sua plenitude, com escalas fechadas. “Observamos que foi um carnaval muito tranquilo, com mais ocorrências de atendimento clínico e poucas transferências para Teresina”, explica.

Fonte: Ascom

Related posts

Hospital de Amarante atende mais pacientes de outros municípios do que a sua própria população

Moisés Costta

Deputado eleito busca melhorias para a saúde de Amarante

Moisés Costta

Com recurso próprio, Hospital de Amarante adquire 10 aparelhos de ar-condicionado

Moisés Costta