• Home
  • Cidades
  • Amarante
  • Projeto “Piauí: Férias de Norte a Sul” leva esporte para Amarante e terá prêmio em dinheiro
Amarante

Projeto “Piauí: Férias de Norte a Sul” leva esporte para Amarante e terá prêmio em dinheiro

Crianças e desportistas já podem ir se preparando para o movimento que deve agitar as férias. A Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) vai oferecer a partir dessa sexta-feira (12), no Parque Potycabana, uma diversificada programação nesse mês de julho, através do projeto “Piauí: Férias de Norte a Sul”.

O público poderá participar de torneios em diversas modalidades esportivas, com entrega de medalhas, troféus e premiação em dinheiro, nas cidades de Teresina, Amarante e Luís Correia.

Para dar inicio ao projeto, o Parque Potycabana foi o escolhido para sediar o evento entre os dias 12 e 14 de julho. Serão oferecidos torneios em dez modalidades, entre elas futvôlei, handebol de areia, vôlei de areia, patins, tênis de mesa, badminton, além de atividades lúdicas para o público infantil.

“Essa proposta do Governo do Estado através da FUNDESPI e Coordenadoria de Comunicação, é em resposta aos anseios dos nossos desportistas, atletas e jovens. É um verdadeiro resgate do lazer no período de férias para a nossa capital, a nossa querida Amarante e Luís Correia”, afirmou o presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz.

Além dos serviços das FUNDESPI, outros órgãos também estarão envolvidos no projeto de férias. “Nossos participantes contarão, também, com atendimentos da Sasc (Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos) com embelezamento e manicure; Sesapi (Secretaria de Estado da Saúde) com trabalho de prevenção à DSTs; Cendrogas (Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas) com prevenção por meio da distribuição de material informativo; Cojuv (Coordenadoria da Juventude) com teatro, hip-hop; e Secretaria de Segurança, com o Centro Integrado de Segurança”, acrescentou Júnior Macêdo, diretor de Desporto da Fundação.

Em Amarante, a programação se dará entre os dias 19 e 21 de julho, na conhecida praia do rio Parnaíba (no lado maranhense de São Francisco do Maranhão). Em Luís Correia, entre os dias 26 e 28, com o diferencial das competições de surf e kitesurf. As disputas serão acompanhadas por membros das federações e associações esportivas locais, com apoio de técnicos da Fundespi.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Teresina (Parque Potycabana – 12, 13 e 14/Julho):

Beach Soccer, Beach Handball, Futevôlei, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa, Capoeira, Badminton, Futsal, Basquetebol, Futebol Society, Patins, Skate, BMX, Esgrima, Zumba, Atendimento de Cidadania, Atividades culturais e Programação infantil;

Amarante Piauí/ São Francisco do Maranhão (Praia do Rio Parnaíba – 19, 20 e 21/Julho):

Beach Soccer, Vôlei de Praia e Atividades Culturais;

Luís Correia (Praia de Atalaia – 26, 27 e 28/Julho):

Surf, Beach Soccer, Futevôlei, Vôlei de Praia, Zumba e Atividades culturais;

Projeto “Piauí: Férias de Norte a Sul” leva esporte a três cidades e terá prêmios em dinheiro

Crianças e desportistas já podem ir se preparando para o movimento que deve agitar as férias. A Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) vai oferecer uma diversificada programação nesse mês de julho, para envolver famílias e atletas amadores em diferentes pontos do estado. O projeto “Piauí: Férias de Norte a Sul” terá torneios em diversas modalidades esportivas, com entrega de medalhas, troféus e premiação em dinheiro, nas cidades de Teresina, Amarante e Luís Correia.

O ponta-pé inicial acontece em Teresina, entre os dias 12 e 14 de julho, no Parque Poticabana. Serão oferecidos torneios em dez modalidades, entre elas futvôlei, handebol de areia, vôlei de areia, patins, tênis de mesa, badminton, além de atividades lúdicas para o público infantil.

“Teremos também atendimentos para a sociedade através da Sasc (Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos) com embelezamento e manicure; Sesapi (Secretaria de Estado da Saúde) com trabalho de prevenção à DSTs; Cendrogas (Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas) com prevenção por meio da distribuição de material informativo; Cojuv (Coordenadoria da Juventude) com informações da ID Jovem e oficina de circo; e Secretaria de Segurança, com o Centro Integrado de Segurança”, acrescentou Júnior Macêdo, diretor de Desporto da Fundespi.

Em Amarante, a programação se dará entre os dias 19 e 21 de julho, na conhecida praia do rio Parnaíba. Em Luís Correia, entre os dias 26 e 28, com o diferencial das competições de surf e kitesurf. As disputas serão acompanhadas por membros das federações e associações esportivas locais, com apoio de técnicos da Fundespi.

 

Com informações da Fundespi

Related posts

Amarante:“aumento no Ideb 2017 é resultado do trabalho de nossa gestão”, declarou o ex-secretário

Moisés Costta

Prefeitura de Amarante agenda licitação de R$ 244 mil para a segunda-feira de Carnaval

Moisés Costta

Hospital Estadual de Amarante adquire gerador de energia

Moisés Costta