Amarante

Ângela é eleita presidente municipal do PT e impõe nova derrota ao grupo ligado ao prefeito de Amarante

Filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) em Amarante foram as urnas nesse último domingo (8), para escolher seu novo representante para o próximo dois anos.

Ângela Maria, ligado ao grupo do presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz (PT), foi eleita com 87 votos de maioria sobre o seu único concorrente, o vereador Espoleta, ligado ao grupo do prefeito e vice prefeito, Diego Teixeira (PP) e Mateus Vilarinho (PR), respectivamente.

Foram 782 votos válidos, Ângela Maria obteve 434 votos, o que representa um percentual de 55.49%. Já o candidato Espoleta obteve 348 votos do total, um percentual 44.50%. Ângela passa a comandar o diretório do partido em Amarante, que possui atualmente mais de 1000 filiados. Atualmente a presidência do partido em Amarante é comandado pela sindicalista Ronalva Feitosa.

Com a vitória de Ângela Maria, o grupo ligado ao prefeito de Amarante, Diego Teixeira é novamente derrotado. Em 2017, Ronalva Feitosa, ligada ao grupo de Clemilton Queiroz obteve uma votação expressiva contra a vereadora Mylana Vilarinho. Com 84 votos contra 39 da vereadora.

Segundo o jornalista Efrem Ribeiro em sua coluna num site da capital Teresina, o ex-vice-prefeito de Amarante e atual presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz, mostrou sua força política na cidade derrotando o prefeito Diego Teixeira, o presidente da Câmara e os deputados Francisco Costa e Magalhães. A candidata Ângela Maria, apoiado por Clemilton, venceu por 87 votos de diferença do candidato Espoleta, que era apoiado pelo prefeito e pelos deputados. Com resultado da eleição, Clemilton Queiroz sai na fortalecido na disputa da prefeitura do próximo ano.

Related posts

Confusão em Amarante termina com duas pessoas mortas e uma ferida

Moisés Costta

Oliveira Neto se reúne com Rejane Dias sobre parcerias a partir de 2019

Moisés Costta

Criança de 3 anos é internada na UTI com sinais de estupro e envenenamento em Amarante

Moisés Costta