Amarante

Morre em Teresina o ex-prefeito de Amarante, Dr. Francisco Câmara

Morreu em Teresina por volta das 2h desta segunda-feira (9) o odontólogo e ex-prefeito de Amarante, Francisco Aureliano de Queiroz Câmara, aos 86 anos.

Dr. Chico Câmara, como era conhecido, estava há cinco meses em Teresina, onde foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Marcos por complicações de saúde ocasionada por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Francisco Aureliano de Queiroz Câmara, além de odontólogo formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), foi prefeito de Amarante em dois mandatos, de 1971 a 1973 e de 1983 a 1989, segundo informações do livro Amarante, personalidades e fatos marcantes, do escritor Bebeto Soares.

Com mais de 60 anos de profissão em Odontologia, ele foi também diretor regional de Saúde e diretor do Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante – em Amarante, além de secretário municipal de Saúde na gestão do ex-prefeito Helcias Lira.

Francisco Aureliano de Queiroz Câmara, o Dr Chico Câmara, nasceu em Caxias (MA) em 1933 e graduou-se em odontologia em 1957 na Universidade Federal do Maranhão(UFMA) em São Luiz do Maranhão.Logo no ano que se formou veio residir na cidade dacostiana, onde seu pai, o Dr. Ozônio Neoseculo Carneiro da Câmara (Neoseculo porque nasceu em primeiro de Janeiro de 1901 a 1 hora da manhã)era Juiz de Direito.

Com informações do Fala Piauí/ Somos Notícias

Related posts

Alunos do Mimbó realiza caminhada de preservação ao Meio Ambiente

Moisés Costta

Governador nomeia filha de agricultores para a direção do Centro Cultural de Amarante

Moisés Costta

Dança e atividades esportivas movimentam primeiro dia do Piauí: ‘Férias de Norte a Sul’

Moisés Costta