Amarante

Eleição de conselheiros tutelares registra lotação, atraso em Amarante e mais 3 cidades

Os portões das escolas ondem ocorreram a eleição para a escolha dos membros dos Conselhos Tutelares, foram fechados às 17 horas, em todo o Piauí. As informações das urnas eletrônicas foram repassadas ao Tribunal Regional Eleitoral e a apuração tem previsão de encerramento às 22 horas deste domingo (06).

Os conselheiros eleitos irão atuar no quadriênio 2020/2024. Em Teresina, foi registrada lotação em algumas escolhas e demora na votação. Um eleitor foi notificado por boca de urna. Caso seja identificado o envolvimento de algum candiato que venha a ser eleito, ele pode perder o mandato.  Toda a votação foi acompanhada por um grupo de seis promotores do Ministério Público, atento a possíveis crimes eleitorais. 

Na Escola Municipal Vereador José Omati, localizada no bairro Piçarreira I, a votação começou com atraso. O bairro estava sem energia desde a sexta-feira (04), quando uma forte chuva provocou estragos na cidade. A equipe da Equatorial foi até o local resolver o problema e a votação foi iniciada com atraso, provocando grandes filas.  Com informações do cidadeverde.com.

Amarante

No município de Amarante, a informação é que a lotação no local de votação foi a principal reclamação dos eleitores. O município que tem mais de 18 mil habitantes teve apenas um local pra votação com 7 urnas. O local mencionado foi o prédio onde funcionava o Colégio Municipal Antônio Gramoza Vilarinho, que hoje abriga a Escola São João Batista.

Até o fechamento dessa matéria, as 21h30, ainda não havia terminado a votação. Os portões permanece fechado desde as 17h.

Foto Gilsione Carvalho (enviaa via WhatsApp as 21h17)

Barras

No município de Barras, a informação é que a lotação dos dois locais de votação levou alguns eleitores a desistirem de votar. Para atender toda a cidade, foi disponibilizada apena uma escola e o prédio da Universidade Estadual do Piauí. As filas eram longas e a demora irritou alguns eleitores. 

Parnaíba

Em Parnaíba, a eleição para conselheiros tutelares também registrou problemas. Algumas seções estavam fechadas, eleitores tiveram problemas para encontrarem o local de votação e ainda urnas trocadas. Alguns candidatos foram à sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania, solicitar que a eleição seja anulada. 

FOTOS DO LOCAL DE VOTAÇÃO EM AMARANTE

Matéria relacionada com informações pesquisadas no cidadeverde.com – Colaboração/fotos: L Silva

Related posts

HRA promove Roda de Conversa sobre Setembro Amarelo

Moisés Costta

Após reforma, Centro Cultural de Amarante será reinaugurado no dia 02 de outubro

Moisés Costta

Vereador denuncia descaso na limpeza e iluminação pública de bairro em Amarante

Moisés Costta

1 comentário

Cinco mulheres são eleitas para o Conselho Tutelar de Amarante; veja - MP5 outubro 6, 2019 at 11:33 pm

[…] Matéria relacionada: Eleição de conselheiros tutelares registra lotação, atraso em Amarante e mais 3 cidades […]

Comentários estão fechados