Amarante

Eleição de conselheiros tutelares registra lotação, atraso em Amarante e mais 3 cidades

Os portões das escolas ondem ocorreram a eleição para a escolha dos membros dos Conselhos Tutelares, foram fechados às 17 horas, em todo o Piauí. As informações das urnas eletrônicas foram repassadas ao Tribunal Regional Eleitoral e a apuração tem previsão de encerramento às 22 horas deste domingo (06).

Os conselheiros eleitos irão atuar no quadriênio 2020/2024. Em Teresina, foi registrada lotação em algumas escolhas e demora na votação. Um eleitor foi notificado por boca de urna. Caso seja identificado o envolvimento de algum candiato que venha a ser eleito, ele pode perder o mandato.  Toda a votação foi acompanhada por um grupo de seis promotores do Ministério Público, atento a possíveis crimes eleitorais. 

Na Escola Municipal Vereador José Omati, localizada no bairro Piçarreira I, a votação começou com atraso. O bairro estava sem energia desde a sexta-feira (04), quando uma forte chuva provocou estragos na cidade. A equipe da Equatorial foi até o local resolver o problema e a votação foi iniciada com atraso, provocando grandes filas.  Com informações do cidadeverde.com.

Amarante

No município de Amarante, a informação é que a lotação no local de votação foi a principal reclamação dos eleitores. O município que tem mais de 18 mil habitantes teve apenas um local pra votação com 7 urnas. O local mencionado foi o prédio onde funcionava o Colégio Municipal Antônio Gramoza Vilarinho, que hoje abriga a Escola São João Batista.

Até o fechamento dessa matéria, as 21h30, ainda não havia terminado a votação. Os portões permanece fechado desde as 17h.

Foto Gilsione Carvalho (enviaa via WhatsApp as 21h17)

Barras

No município de Barras, a informação é que a lotação dos dois locais de votação levou alguns eleitores a desistirem de votar. Para atender toda a cidade, foi disponibilizada apena uma escola e o prédio da Universidade Estadual do Piauí. As filas eram longas e a demora irritou alguns eleitores. 

Parnaíba

Em Parnaíba, a eleição para conselheiros tutelares também registrou problemas. Algumas seções estavam fechadas, eleitores tiveram problemas para encontrarem o local de votação e ainda urnas trocadas. Alguns candidatos foram à sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania, solicitar que a eleição seja anulada. 

FOTOS DO LOCAL DE VOTAÇÃO EM AMARANTE

Matéria relacionada com informações pesquisadas no cidadeverde.com – Colaboração/fotos: L Silva

Related posts

Com recurso próprio, Hospital de Amarante adquire 10 aparelhos de ar-condicionado

Moisés Costta

Cinco mulheres são eleitas para o Conselho Tutelar de Amarante; veja

Moisés Costta

Disputa pelo diretório do PT em Amarante já tem nomes

Moisés Costta

1 comentário

Cinco mulheres são eleitas para o Conselho Tutelar de Amarante; veja - MP5 outubro 6, 2019 at 11:33 pm

[…] Matéria relacionada: Eleição de conselheiros tutelares registra lotação, atraso em Amarante e mais 3 cidades […]

Comentários estão fechados