Amarante

Em Amarante, populares ignoram quarentena e lotam rua que dar acesso a lotérica

Em meio à pandemia do COVID-19 ( novo coronavírus), o governador do estado, Wellington Dias, assinou um decreto obrigando a quase todos os estabelecimentos comerciais a fecharem suas portas na tentativa de conter o contágio doença. No decreto, porém, autoriza à abertura de bancos, lotéricas, farmácias, clinica veterinária, etc.

No município de Amarante ainda na manhã desta terça-feira (24), populares beneficiários do programa Bolsa Família lotaram a única casa lotérica da cidade, contrariando a Organização Mundial da Saúde que orienta que as pessoas evitem aglomerações, pois facilita o contágio do vírus.

No Piauí até agora foram confirmados 06 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19), 148 suspeitos e 115 descartados segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Já no Brasil são 1891 infectados, com 34 mortos.

O que diz a Loteria Globo da Sorte Amarante

A Loteria Globo da Sorte Amarante disse ao MP5 que a está seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde sobre as medidas preventivas para adoção dos atendimentos.

Medidas adotadas pela Loteria Globo Amarante:

  1. O horário de atendimento será de 07h30min às 14h30min;
  2. O atendimento será precedido de triagem e abordagem na fila, antes da entrada na Casa Lotérica, com distribuição de senhas de 07h30min às 14h30min;
  3. Serão entregues senhas distintas para operações de pagamentos de boletos, jogos e contas (sem cartão) – Atendimento no terminal 02 e operações de saques e pagamentos de boletos jogos e contas (com cartão_ – atendimento no terminal 03;
  4. Será permitido o acesso de no máximo 04 pessoas, de cada vez, para atendimento pelos operadores de caixa. Não serão possível o acesso com crianças;
  5. Será feita uma pausa de 10 minutos, a cada 50 minutos de atendimento;
  6. Será feito outra pausa para almoço de 12h30min às 13h00min;
  7. A qualquer momento o atendimento poderá ser suspenso. Por orientação das autoridades sanitárias, de qualquer esfera do poder público municipal, estadual e federal, ou em caso de ocorrências que justifique a não continuidade dos serviços.

A direção da Loteria Globo da Sorte Amarante pediu que as pessoas tenham mais responsabilidades e proteção pelo bem da saúde coletiva da cidade. A mesma pediu que as pessoas sigam as orientações das autoridades sanitárias sobre se isolarem em casa, manter a distancia necessária entre as pessoas caso tenham que sair para fazer algum serviço essencial.

Imagens cedidas pela Loteria Globo da Sorte Amarante mostrando o fluxo dos atendimentos dentro da agência

Related posts

Prefeitura de Amarante agenda licitação de R$ 244 mil para a segunda-feira de Carnaval

Moisés Costta

Casa de Odilon Nunes lança canais para ampliar a transparência e a participação cultural

Moisés Costta

Prefeito de Amarante faz farra com dinheiro público e contrata 05 escritórios de advocacia sem licitação

Moisés Costta