Amarante

Assentamento Araras em Amarante proíbe entrada de ‘estranhos’ para evitar coronavírus

Uma cerca de arame farpado, homens de máscaras e um cartaz indicam que está proibida a entrada de ‘estranhos’ na comunidade devido à pandemia da covid-19. A iniciativa que tem  chamado a atenção é de moradores do assentamento Araras, na cidade de Amarante, no interior do Piauí.

Para evitar a disseminação do vírus, os assentados fazem ainda uma espécie de ‘barricada humana’ com revezamento de quem toma conta da entrada na comunidade. O cartaz traz ainda a informação que só é permitida a entrada de ‘casos de exceção’ (profissionais das áreas de Saúde, Segurança e Justiça), desde que usem máscaras. O comunicado termina com uma mensagem de agradecimento pela compreensão, seguida da hastag #fiquememcasa.

O assentamento existe há mais de 20 anos, fica distante 20 km da zona urbana de Amarante, onde moram  60 famílias. Na comunidade eles produzem tomate, arroz, macaxeira, entre outros produtos voltados para a subsistência e também para o comércio local. A comercialização, inclusive, tem sido prejudicada devido às normas de isolamento social necessárias para evitar a disseminação da covid-19. Mesmo assim, os moradores reconhecem a importância das medidas restrittivas.

Foto: Assentamento Araras

Fonte: cidadeverde.com

Related posts

Ministro é contra cassar coligação por fraude em Amarante e caso vai para votação do Plenário do TSE

Moisés Costta

Atriz natural de Amarante Sonária Vasconcelos é homenageada da semana no Geleia Total

Moisés Costta

Desfile do 7 de Setembro em Amarante discute independência e cidadania

Moisés Costta