Amarante

Confirmação de cinco casos, alerta autoridades para possível elevação da COVID-19 em Amarante

Na noite dessa sexta-feira, 22 de maio, o prefeito de Amarante, Diego Teixeira (Progressistas), confirmou 5 casos do novo coronavírus (Covid-19) no município. Segundo dados gerais dos boletins divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 96 casos foram descartados e 3 recuperados de Covid-19 em Amarante.

Segundo o Boletim Geral SMS, trata-se de um paciente do sexo masculino, 47 anos, o qual procurou o serviço de atendimento de saúde na última quarta-feira (20), com sintomas leves. Ao ser submetido ao teste rápido, o resultado foi negativo, mesmo assim, recebeu orientações para fazer o isolamento em casa. Nessa última sexta-feira (22) , o exame foi repetido e testou positivo.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que uma equipe de profissionais da saúde realizou as orientações de isolamento,  iniciou o tratamento  e realizou os testes em todos os membros da família e uma pessoa, do sexo feminino, de 69 anos, com sintomas leves,  apresentou resultado positivo. Os dois pacientes iniciaram o protocolo de tratamento precoce, estão isolados e toda a família segue em monitoramento. O paciente do sexo masculino fez ainda o exame SWAB e aguarda o resultado. 

Related posts

Hospital de Amarante atende mais pacientes de outros municípios do que a sua própria população

Moisés Costta

Hospital Regional de Amarante ganha nova urgência e ambiência obstétrica

Moisés Costta

Com recurso próprio, Hospital de Amarante adquire 10 aparelhos de ar-condicionado

Moisés Costta