Amarante

Saúde de Amarante trata com líder da igreja católica sobre protocolo para retomada de atividades

O secretário municipal de saúde de Amarante, Whygson Lima Coelho juntamente com o assessor em saúde Ítalo Osires Queiroz se reuniram, nessa terça-feira (21), com o representante da Igreja Católica em Amarante, Padre Francisco Ronaldo para discutir as medidas do protocolo exigido para retomada das atividades religiosas. Segundo do Decreto Estado Nº 19.085, de 07 de julho de 2020, destaca a liberação das celebrações religiosas, o estabelecimento das regras agilizará o retorno, quando autorizado.

Segundo Ítalo Osires Queiroz, o encontro que seguiu as orientações estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), foi realizada a convite do pároco Francisco Ronaldo. O secretário de saúde Whygson Lima garantiu que o suporte Secretaria Municipal de Saúde na retomada das missas da igreja matriz da cidade.

O padre destacou as medidas que a igreja já vem tomando ao longo da pandemia e as medidas adotadas de prevenção como sinalização dentro do templo identificando o distanciamento social que os fieis terão que obedecer nesse ‘novo normal’.

A Prefeitura de Amarante através da Secretaria de Saúde está disponibilizando nas igrejas católicas e protestantes Totens, Sanitização dos ambientes e informando a população com o grupo de conscientização das práticas de prevenção.

Whygson Lima declarou que essas medidas também serão disponibilizadas para outras igrejas em seus templos religiosos. O secretário de saúde também garantiu que se reunir com os pastores ou anciãos obedecendo as orientações do distanciamento social.

O decreto estadual prevê a abertura dos templos religiosos a partir do dia 27 de julho, mas a igreja católica em Amarante só vai abrir no dia 02 de agosto, garantido assim um retorno gradual e seguro. Segundo informações a igreja só permitirá a quantidade de 50 pessoas presentes na missa.

Related posts

Hospital de Amarante vai receber treinamento de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus

Moisés Costta

Jovens de Amarante lançam quadrilha Junina Geração Nordestina

Moisés Costta

Trabalhadores rurais lançam Ronalva Feitosa como candidata à presidência do STTR de Amarante

Moisés Costta