Amarante

Prefeitura de Amarante implanta atendimento noturno na UBS Mamede Rodrigues

Com o objetivo de ampliar a oferta dos serviços da Atenção Básica, aumentando a disponibilidade dos serviços para a população amarantina, a Prefeitura de Amarante através da Secretaria Municipal de Saúde implantou o Atendimento Noturno, na Unidade Básica de Saúde Mamede Rodrigues, no bairro Escalvado.

Com as atividades iniciadas na noite dessa terça-feira, 21 de julho, essa nova medida faz parte das ações da prefeitura em intensificar as atividades de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19) no município. “É mais um reforço para a saúde dos amarantinos, garantiu o secretário municipal de saúde”, Whygson Lima.

Os atendimentos irão funcionar de segunda à sexta-feira, das 16h as 20h e aos sábados e domingos (manhã e tarde), com uma equipe formada por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem.

“Estamos disponibilizando atendimentos no período noturno e aos fins de semanas com intuito de atender toda a população amarantina que precisar de cuidados ou tirar alguma dúvida sobre o Covid-19”, falou o secretário de saúde Whygson Lima.

No último domingo (19), o prefeito Diego Teixeira anunciou a contratação de mais profissionais da saúde como Médicos, Enfermeiros e técnicos de enfermagem para ajudar nos atendimentos a população. O município vem notificando o aumento dos casos da doença, e isso levou a decisão de contratar mais profissionais.

O prefeito Diego Teixeira vem trabalhando com sua equipe, principalmente com os profissionais da saúde, para ajudar a combater a covid-19. Mas para que o município tenha sucesso, e assim diminuir os índices de contaminação do coronavírus, as autoridades alertam que todos precisam fazer sua parte, como obedecer os decretos: estadual e municipal e seguir com o distanciamento social com as práticas de higienização das mãos.

Related posts

Covid-19: Deputado Oliveira Neto destina emenda de R$ 50 mil para hospital de Amarante

Moisés Costta

Prefeito de Amarante faz farra com dinheiro público e contrata 05 escritórios de advocacia sem licitação

Moisés Costta

Saúde de Amarante trata com líder da igreja católica sobre protocolo para retomada de atividades

Moisés Costta