Amarante

Prefeitura de Amarante garante auxílio financeiro aos artistas durante pandemia

Artistas do município de Amarante vão ser beneficiados com o Auxílio Financeiro da Lei 14.017/2020, também chamada Lei Aldir Blanc, que é uma medida emergencial que objetiva auxiliar financeiramente artistas de todo o Brasil durante a crise financeira causada pela pandemia da Covid-19. 

Por meio da Secretaria Municipal Cultura e Turismo, a Prefeitura de Amarante informa que está aberto o cadastro para que os artistas locais possem se cadastrar e serem beneficiados.

A secretária de Cultura e Turismo de Amarante, Sônia Setúbal, disse que o benefícios que a Lei Aldir Blanc dar aos profissionais artesãos, teatro, dança, músicos, compositores, artistas plásticas, entre outros é importante durante esse período em que muitos não podem realizar suas atividades presenciais como antes.

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo de Amarante, o cadastro teve inicio na quinta-feira, 23 de julho e vai até o dia 31 de julho. Sônia Setúbal disse ainda que as pessoas que tem acesso ao Auxilio Emergencial, aposentados, empregados e pensionistas não terão direito ao beneficio da Lei de Auxilio Financeiro Aldir Blanc.

Com informações da Ascom

Related posts

Parte do teto de escritório de advocacia Lustosa e Moura em Amarante cai

Moisés Costta

Comissão para fiscalizar ações da Covid-19 em Amarante é criada, mas sem assento garantido à oposição como orienta CCJ da Alepi

Moisés Costta

Homem desaparece em Amarante, e família pede ajuda nas redes sociais

Moisés Costta