Amarante

Prefeito Diego Teixeira anuncia abertura gradual das atividades econômicas em Amarante

Prefeito Diego Teixeira

O prefeito de Amarante, Diego Lamartine Soares Teixeira, anunciou nesta quinta-feira (30/07) a retomada gradual e responsável das atividades econômicas na cidade a partir desta sexta-feira (31/07).

Segundo o Decreto Municipal de número: º046/2020, DE 29 de julho de 2020, e considerando o Decreto Estadual nº 19.085, de 07 de julho de 2020, que aprova o calendário de retomada gradual das atividades econômicas e sociais, e dá outras providências, decreta a reabertura e retomada das atividades econômicas e sociais, dentro do município de Amarante, que deverá seguir os critérios estritamente técnicos e sanitários.

O decreto municipal adverte sobre as proibição de aglomeração de pessoas dentro dos estabelecimentos com atendimento individual se possível, exigência de uso obrigatório de máscaras dentro do estabelecimento, disponibilização obrigatória de álcool em gel 70%, fixação de cartazes aos frequentadores que não poderão adentrar caso apresentem sintomas da COVID-19, limpeza constante dos equipamentos e utensílios de uso geral do estabelecimento.

A reabertura gradual dos setores e segmentos do comércio no município, deverá seguir todo Protocolo Sanitário e as recomendações do órgão de Vigilância Sanitário. Os serviços essenciais, tais como: farmácias, drogarias, mercados, supermercados, postos de combustíveis (exceto conveniência), borracharias, poderão funcionar de segunda a sábado das 06:00 até às 20 horas e aos domingos das 00:06 até às 18:00;

Os serviços não essenciais poderão funcionar de segunda a sexta das 09:00 às 17:00 horas, exceto casas de shows que continuam proibidas de funcionar. As atividades religiosas poderão receber a população, porém estão proibidas de realizar cerimonias e devem fixar cartazes aos frequentadores.

Related posts

Amarante: inscrições abertas para o curso de Aplicação de Medicamentos Injetáveis

Moisés Costta

Vereador denuncia descaso na limpeza e iluminação pública de bairro em Amarante

Moisés Costta

Morre em Teresina o ex-prefeito de Amarante, Dr. Francisco Câmara

Moisés Costta