Amarante

Hospital Regional de Amarante inicia vacinação de profissionais do setor Covid-19

O Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante começou a vacinação de servidores de Amarante na tarde desta terça-feira (19). Ao todo, 25 trabalhadores que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus receberam a dose da vacina Coronavac.

A diretora da Casa, Nayra Camila, fez uma reflexão e agradeceu aos profissionais que vêm atuando ao longo de 10 meses, quando teve início a pandemia do coronavírus no Brasil.

A vacinação contemplou todos os profissionais que estão diretamente ligados ao setor de Covid-19, a exemplo dos servidores do Raios X, enfermeiros, técnicos, pessoal responsável pelo setor de higienização e limpeza, motoristas e também os médicos do hospital.

“A expectativa e o sentimento de ansiedade são muito grandes da parte desses profissionais, e quando o município receber as demais doses vamos imunizar os demais profissionais do hospital”, disse Nayra ao Somos Notícia.

“Temos muita gratidão aos nossos líderes, o governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde – Florentino Neto. Essa gratidão se estende aos demais profissionais do hospital, pois todos são guerreiros e muito fizeram pelo hospital e pela população de Amarante”, completou..

O número de pessoas infectadas no município tem aumentado consideravelmente, o que, segundo ela, tem mantido alto o número de internações hospitalares.

“Tudo isso se deve ao afrouxamento das medidas por parte da população, fazendo aglomerações. Tudo isso são resquícios das realizações festivas do final do ano”, finalizou.

Fonte: Somos Notícias

Related posts

Melhores momentos do bloco Juntos e Misturados no Zé Pereira de Amarante

Moisés Costta

Confira a programação dos 149 anos de Amarante

Moisés Costta

Casa de Odilon Nunes lança canais para ampliar a transparência e a participação cultural

Moisés Costta