Amarante

Sesapi lamenta morte do médico João de Miranda Peixoto

O Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante (HRA), através da Secretaria de Saúde do Piauí, emitiu uma nota lamentando a morte do médico e ex-prefeito do município de Amarante, João de Miranda Peixoto, que faleceu aos 81 anos nesta quinta-feira (04), em Teresina. O médico estava internado com pneumonia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital.

Em nota, o HRA expressou suas condolências aos familiares e amigos de João de Miranda e destacou o legado do médico na história da população de Amarante. “Dr. João de Miranda deixa um legado enorme na história da saúde da população amarantina (…) Aos familiares e amigos, nossas mais sinceras condolências”, diz trecho da nota.

O médico foi prefeito do município por dois mandatos e foi diretor do HRA por aproximadamente 20 anos. João de Miranda também atuou como médico em várias cidades do Piauí e do Maranhão.

Confira a nota do Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante:

O Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante (HRA), em Amarante, lamenta profundamente o falecimento do Médico João de Miranda Peixoto, fundador desta unidade hospitalar, onde prestou relevantes serviços à população de Amarante e região através de seu atendimento médico.

Dr. João de Miranda deixa um legado enorme na história da saúde da população amarantina. Neste momento de dor, em nome de todos os servidores desta casa de saúde, expressamos o nosso profundo sentimento de perda. Aos familiares e amigos, nossas mais sinceras condolências.

Ex- prefeito de Amarante morre aos 81 anos vítima da Covid-19

O médico João de Miranda Peixoto, ex-prefeito do município de Amarante, morreu na madrugada desta quinta-feira (04) vítima de  complicações da Covid-19. Ele tinha 81 anos e estava internado em hospital particular de Teresina em tratamento contra uma pneumonia, mas acabou contraindo a covid-19. 

“Ele já estava internado por causa de uma pneumonia, mas na última semana pegou covid no hospital. Não resistiu“, informou ao Cidadeverde.com o prefeito de Amarante, Diego Teixeira, amigo da família.  

João de Miranda Peixoto era casado e deixa cinco filhos. 

A prefeitura de Amarante emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito. “Dr. Miranda contribuiu 50 anos para a saúde da nossa cidade, cuidando dos amarantinos e pacientes da região. Como Prefeito, deixa um legado de obras estruturantes. Nossos pêsames à família”, diz a nota da Prefeitura. 

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira (Progressistas), também utilizou as rede sociais para lamentar o falecimento de João de Miranda Peixoto. “Amarante amanheceu triste com a grande perda do Dr Miranda. O médico que salvou milhares de vida, tornou-se político e deixou sua marca como um prefeito humano e visionário”, escreveu o prefeito. 

João de Miranda Peixoto foi prefeito de Amarante em duas oportunidades. Ele também foi diretor geral do hospital regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante, além de ter prestado serviços em outros municípios do Piauí e do Maranhão.

O médico também foi proprietário da banda ‘Os Geniais de Amarante’, que fez sucesso no Piauí nas decádas de 70 e 80.

Fonte: GP1 e Cidade Verde

Related posts

Microempresário morre após bater em animal na BR-343 no município de Amarante

Moisés Costta

Ônibus escolar de Amarante fica à beira de ribanceira de 5 metros de profundidade

Moisés Costta

Na zona rural de Amarante, moradores farão mutirão para recuperar pontes

Moisés Costta