Angical

Angical do Piauí sem água há quase uma semana, prefeita faz apelo

A prefeita de Angical do Piauí, Neta Santos, fez um apelo para que a distribuição de água no município pela Agespisa seja regularizada. O Centro da cidade, que é abastecido pela empresa, está há quase uma semana sem água. Escolas, hospitais e outros órgãos públicos estão sendo abastecidos por meio de carros-pipas.

“A informação que a gente tinha era que era a bomba, mandaram a bomba, mas queimou o quadro. Teve água por dez minutos, quando a água estava chegando foi indo embora de novo. Então, eu queria fazer um apelo ao comando da nova Agespisa: coloque Angical na prioridade porque está complicado, está difícil”, disse a prefeita em entrevista ao Jornal do Piauí nesta terça (28).

“Nós, moradores de Angical do Piauí, estamos sem água da empresa Agespisa há dias, e sem nenhuma resposta. Escolas, hospitais, tudo parado. Idosos aflitos. Não há agua nem para beber”, relatou por mensagem um dos moradores ao Site, que preferiu não se identificar.

Agespisa informou que uma equipe iria analisar a situação do município. Os moradores relataram a presença da equipe no local onde está a estação da Agespisa, próximo a entrada da cidade, ainda na tarde de ontem.

Nesta terça (28) em uma nova nota divulgada, a Agespisa informou que “o abastecimento de Angical do Piauí será regularizado ainda hoje. O problema já havia sido solucionado, no último final de semana, com a substituição da bomba do poço que fornece água na cidade. Mas com a oscilação de energia elétrica o  quadro de comando da casa de bomba queimou, causando outra suspensão no fornecimento”.

“A previsão de regularização do abastecimento é para agora à tarde. Para mais informações, os moradores podem ligar 0800 086 8888. A ligação é gratuita também de telefones celulares”, finalizou a nota.

Hospital, escolas e casas estão há cinco dias sem água em Angical do Piauí

Um morador relatou que precisou recorrer ao local de trabalho, que possui um poço tubular, para pegar água em galões. “Soube que a bomba da Agespisa queimou, mas até agora não fizeram nada. É um descaso total com a cidade e com a gente, que pagamos direitinho a conta. A cidade toda está revoltada”, disse.

Outro morador, que também preferiu não se identificar, chegou a pedir “por favor” uma resposta com “urgência” porque “não há água nem para beber”, ressaltando que muitos moradores estavam aflitos com a situação, principalmente idosos.

“Nós, moradores de Angical do Piauí, estamos sem água da empresa Agespisa há cnco dias, e sem nenhuma resposta. Escolas, hospitais, tudo parado. Idosos aflitos. Não há agua nem para beber”, relatou por mensagem o morador ao Site.

Parte da cidade de Angical está com o abastecimento normalizado porque é abastecida pelo sistema de distribuição da Prefeitura Municipal. Apenas os locais com a rede ligada à da Agespisa está prejudicada, segundo apurou a equipe de reportagem.

Fonte: cidadeverde.com

Related posts

Juiz manda bloquear contas das empresas Angical Eletro e Eletromais

Moisés Costta

Estudantes e professores paralisam atividades em Angical do PI

Moisés Costta

Homem que estava desaparecido há 6 dias é encontrado em Angical

Moisés Costta