Miguel Leão

MP investiga prefeito Robertinho por uso irregular de máquina do PAC

A promotora Rita de Cássia, do Ministério Público do Estado do Piauí, instaurou um Procedimento Preparatório e expediu uma recomendação ao prefeito de Miguel Leão, Roberto César de Arêa Leão Nascimento (PR), mais conhecido como Robertinho sobre o uso indevido de máquinas do PAC.

A promotora manifestou preocupação sobre denúncias de malversação do uso de máquinas que foram doadas pelo Governo Federal, por meio do PAC que estariam sendo usadas por uma empresa que pertence à família do prefeito, “as quais deveriam ser utilizadas unicamente para recuperar estradas vicinais e em outras obras de interesse social destinadas à promoção da agricultura familiar e da reforma agrária, mas também estariam sendo utilizadas em proveito particular dos gestores e de terceiros”.

Além de abrir a investigação, a promotora expediu recomendação e pediu que sejam tomadas medidas para implantação de sistema de controle da utilização das máquinas do PAC doadas ao município pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, assim como a emissão de relatórios sobre a emissão de bens.

Outro lado

O prefeito Robertinho informou que está ciente da denúncia e que todas as informações já
foram prestadas para a promotora.

Fonte: GP1 (https://www.gp1.com.br/noticias/mp-investiga-prefeito-robertinho-por-uso-irregular-de-maquina-do-pac-440490.html)

Related posts

TSE confirma cassação de prefeito de Miguel Leão-PI

Moisés Costta