Regeneração

Seu Dua realiza comício com protocolo sanitário contra a covid-19 em Regeneração

O candidato a prefeito de Regeneração, Eduardo Carvalho (Seu Dua), e o candidato a vice-prefeito Paulo Rodrigues e candidatos a vereadores da coligação “A esperança se renova” que compõe os partidos políticos: PSD, PSB e Republicanos, realizaram o primeiro comício seguindo os protocolos sanitários neste período das eleições municipais de Regeneração Piauí.

Segundo a organização do evento, a coligação “A esperança se renova” seguiu todas as orientações estabelecidas pelo Termo de Ajuste de Conduta (TAC), proposto pelo Ministério Público Eleitoral para os partidos e coligações de candidato a a prefeito, vice e vereadores do município de Regeneração como forma de prevenção à disseminação do novo coronavírus (covid-19).

Paulo Rodrigues e Seu Dua

“‘Felicidade! Essa é a palavra que vou usar para falar do momento de hoje. Conseguimos cumprir com o propósito de fazermos um evento para apresentarmos nossas propostas com coerência, harmonia, sinceridade e muita competência. Além disso, ainda mostramos que é possível seguir as orientações da OMS, e também o TAC proposto pelo Ministério Público. Gratidão a todos os envolvidos!” Disse o candidato a prefeito Seu Dua em sua rede social.

REGRAS PREVISTAS NO TAC ENTRE O MP DE REGENERAÇÃO-PI E AS COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS PARA AS ELEIÇÕES DE 2020

  1. Não podem ocorrer carreatas, caminhadas, reuniões ou comícios com mais de 100 pessoas, respeitando o distanciamento de 2 metros entre elas.
  2. Nos comícios e reuniões, não serão computados na quantidade de 100, os candidatos e a equipe de apoio (esta equipe não pode ter mais que 10 pessoas e devem estar usando crachá de identificação).
  3. Todos os eventos políticos com mais de 40 APOIADORES/ELEITORES deve ser comunicado por ofício à vigilância sanitária, polícia militar e Secretaria Municipal de Saúde no máximo 48h antes do evento.
  4. O disparo de fogos de artifício deve ser moderado, não podendo ultrapassar 5 minutos por evento de dia ou à noite. É proibido soltar fogos de artifício entre as 22h e as 8h.
  5. É proibido utilizar aparelhagem de som em volume superior a 100 decibéis.
  6. A multa para o descumprimento de qualquer uma das cláusulas será de R$ 8.000,00. O valor da multa será revertido para o Fundo Estadual de Saúde do Piauí.
  7. O TAC entrou em vigor dia 15.10.2020.

Related posts

Moradora denuncia falta de médicos no hospital de Regeneração

Moisés Costta

Professores denunciam atraso de salários e ocupam prefeitura de Regeneração

Moisés Costta

Diretor do hospital de Oeiras, Enfermeiro Alypio Sady sofre acidente na PI-236 em Regeneração

Moisés Costta