Teresina

Esgoto invade área com crianças internadas no Hospital Infantil

Pais das crianças internadas no Hospital Infantil Lucídio Portela, no Centro de Teresina, viveram momentos de pânico ao verem a enfermaria do local ser invadida por esgoto.

O infiltração começou na noite desta segunda-feira (15/10) e no local onde o problema foi mais sério, sete crianças estavam internadas.

Funcionários tentaram limpar o local, mas parecia um trabalho em vão e o odor se espalhou pelo local. Até lençóis do hospital foram usados para tentar conter o esgoto na enfermaria.

O avô de um paciente, que tem dois tipos de infecção bacteriana, informou à TV Cidade Verde que teme que o problema piore.

Nesta terça-feira (16/10) o forro teve que ser aberto para que o problema fosse resolvido.  Vinicius Pontes, diretor do Hospital Infantil, disse em entrevista que as infecções são referentes a contato, quando as normas não são seguidas e que o o esgoto não vai fazer a infecção aumentar.

Ele disse também que a situação está sob controle e que a limpeza é realizada.

Os pais reclamam da falta de estrutura e da situação precária em que as crianças são mantidas. Uma mãe disse à TV Cidade Verde que precisam comprar ventilador porque não há estrutura. Reclamam também das infiltrações, da superlotação e da falta de materiais básicos.

Fonte: 180graus

Related posts

Vídeo: após briga por vaga de carro em Teresina, mulher é carregada em cima do capô

Moisés Costta

Guilherme Boulos vai às ruas e participa de protesto com professores e alunos da Uespi

Moisés Costta

Presidente da ALEPI anuncia concurso para 2020

Moisés Costta