Teresina

Corpo de Bombeiros do Piauí está entre os 10 melhores do mundo

O Corpo de Bombeiros do Piauí ficou entre os 10 melhores do mundo do ano de 2018, segundo o ranking da premiação conhecida como “Oscar dos Bombeiros”. A solenidade foi realizada na cidade Ulm, na Alemanha e é organizada pelo Conrad Dietrich Magirus Award.

Este ano, apenas quatro corporações de toda a América Latina concorreram ao prêmio internacional e o Piauí ficou entre os melhores do mundo pelo trabalho de resgate, monitoramento e retirada de famílias ameaçadas pelo rompimento da barragem do Bezerro, município de José de Freitas, em abril de 2018.

Na ocasião, os bombeiros monitoraram ininterruptamente a situação do reservatório e retiraram mais de 3 mil famílias de áreas de risco, em oito municípios.

“Fomos muito bem recebidos na cidade de Ulm, na Alemanha, e apresentamos um pouco de nossa experiência na solenidade”, disse o coronel Carlos Frederico, comandante o Corpo de Bombeiros no Piauí, informando que a corporação de São Paulo ficou em primeiro lugar.

O coronel ressalta que todos os bombeiros são reconhecidos pelo importante trabalho desenvolvido. “Percebemos que o  exercício da profissão é similar em todos os cantos do mundo, às vezes com maior ou menor dificuldade. Mas o objetivo de salvar vidas e proteger o patrimonio da socieade é um elemento motivador para o exercício da profissão”, declara, enfatizando que o Piauí recebeu o documento que concede à corporação do Piauí a certificação indicativa dos 10 melhores Corpo de Bombeiros do Mundo no ano de 2018.

Fonte: Cidade Verde

Related posts

Rio Poti baixa 73 centímetros, mas áreas continuam sendo monitoradas em Teresina

Moisés Costta

Gêmeos de Teresina aguardam por transplante de pulmão em Porto Alegre

Moisés Costta

MEC desativa curso de Educação Física de faculdade do Piauí

Moisés Costta