Teresina

O que significa o 11 de abril no Piauí?

A data 11 de abril significa para os piauienses, em especial para os teresinenses, o dia da Infâmia Municipal, triste caso que entrou no calendário devido à violência praticada por policiais militares contra servidoras (es) municipais, que foram espancadas (os) no dia 11 de Abril de 2002.

Nessa época, os servidores municipais, que na grande maioria eram professora foram as ruas lutar por um salário digno. Todo ano, no dia 11 de abril o SINDSERM TERESINA (Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais), relembra o caso com atos em apoio a classe trabalhadora.

 

Nota do SINDSERM TERESINA sobre as declarações contra o ato

A charge que ilustra o cartaz expressa toda a nossa indignação em relação à violência praticada por policiais militares contra servidoras (es) municipais que foram espancadas(os) no dia 11 de Abril de 2002, que entrou para o calendário de lutas da categoria com o nome de DIA DA INFÂMIA MUNICIPAL. Lamentamos que tenham se ofendidos com a charge que se refere à brutalidade daquele episódio em nome dos agressores e NÃO tenha se solidarizado na sua fala com o espancamento sofrido por suas colegas de profissão (a maioria era de professoras) que se manifestavam na defesa de um salário digno. Acerca da valorização dos trabalhadores da PM, o SINDSERM se encontra à sua disposição para se solidarizar com a luta por melhores salários, equipamentos e estrutura que melhorem a caótica situação da segurança pública, provocada pelos mesmos gestores que mandam reprimir manifestações de trabalhadoras(es). Defendemos, inclusive, o direito de sindicalização para PMs com proteção especial da lei para evitar perseguições políticas. No entanto, estaremos sempre denunciando publicamente quando o aparato repressor utilizar da violência desmesurada contra manifestações de trabalhadoras (es), como no caso retratado ou como no caso dos 80 tiros disparados contra o carro da família do músico Evaldo Rosa dos Santos, enterrado há dois dias.

ASSEMBLEIA | Nesta quinta-feira, dia 11, teremos Assembleia Geral da categoria. Será oportunidade para definir as…

Publicado por Sindserm Teresina em Segunda-feira, 8 de abril de 2019

Related posts

Menino que escreve com os pés ganha carteira adaptada

Moisés Costta

Fisioterapeuta toma posse como vereadora de Teresina nesta quinta

Moisés Costta

Cavalo é encontrado morto dentro de cova em cemitério de Teresina

Moisés Costta