Teresina

Aprovados em concurso da Polícia Civil realizam atos e cobram nomeação

Aprovados no concurso público da Polícia Civil, realizado em 2018, fazem atos na manhã desta quarta-feira( 12/06) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Os concursados defendem que a Polícia Civil do Piauí se encontra com um déficit de servidores e a população está sendo prejudicada com o aumento da violência, eles cobram as nomeações dos aptos por parte do Estado.

“O Piauí possui o menor efetivo de policiais civis per capita, o governador enche a folha do estado de comissionados em preterição do mérito daqueles que estudaram e foram aprovados em concurso público. Nosso certame completou 1 ano e encontra-se estagnado, enquanto isso a população sofre com o crescimento da violência”, disse um dos manifestantes em mensagem ao 180.

O grupo de 50 pessoas que representam a causa, participam de audiência pública na Alepi hoje, para discussão do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o exercício de 2020, a fim de cobrar aos deputados a designação de verbas para serem destinadas às contratações para a Polícia Civil.

Fonte: 180graus

Related posts

Jornalista Egídio Brito está em coma com suspeita de meningite

Moisés Costta

Mototaxista baleado durante tentativa de assalto morre no HUT

Moisés Costta

MP entra com ação por risco iminente de incêndio na MDER

Moisés Costta