Teresina

“Sairemos mais pobres, mas sairemos vivos”, diz prefeito de Teresina sobre covid-19

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), disse em entrevista à TV Cidade Verde na manhã desta segunda-feira (23) que “vamos sair mais pobres, porque essa crise tem um custo financeiro gigantescos, mas vamos sair vivos”. Firmino falava sobre as dificuldades enfrentadas durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O gestor citou que as medidas do decreto que suspende o funcionamento do comércio na capital são duras, mas são necessárias para o enfrentamento da rápida propagação do coronavírus em Teresina.

“Nós já sabemos que esse vírus está na cidade de Teresina. O que dizem os especialistas? Existe cura? Não existe nenhum remédio, não existe nenhuma vacina. As vacinas que estão sendo trabalhadas só ficarão prontas daqui a quatro, cinco anos. Não existe nenhum remédio que consiga fazer o enfrentamento. Então qual estratégia que deve ser adotada, segundo os especialistas e a Organização Mundial da Saúde e nossos especialistas do Piauí”, disse.

Distanciamento social

Firmino chamou atenção que apenas o distanciamento social será capaz de livrar a população do colapso na saúde: “Só tem uma saída, distanciamento social. Fazer com que nós viemos a diminuir a circulação de pessoas e, portanto, diminuir a propagação. O vírus, eventualmente, vai se propagar. O que não podemos é deixar que ele se propague rapidamente. Porque se isso acontecer, se a curva for concentrada, como está sendo na Itália, nós podemos ter um caos completo no sistema de saúde, um caos completo no nosso país e nas várias regiões que o compõe”, continuou.

Conversa com Mandetta

No domingo (22) o prefeito de Teresina e demais prefeitos das capitais se reuniram com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta virtualmente. Na ocasião, os prefeitos pediram para que fosse criada uma espécie de comitê para que as ações em todo o país fossem conjuntas e não houvessem contradições em diferentes estados

Fonte: GP1

Related posts

MST divulga nota em apoio a estudantes camponeses no Piauí; entenda!

Moisés Costta

Alepi aprova nota de pesar pela morte do jornalista Egídio Brito, natural de Amarante

Moisés Costta

Teresina investiga caso suspeito de coronavírus e monitora jovem de 24 anos, diz FMS

Moisés Costta