Teresina

Teresina registra 139 novos casos e 15 óbitos de Covid-19 neste domingo (05)

Teresina registrou neste domingo (05) 139 casos novos de Covid-19, além de 15 óbitos. Agora, a cidade computa 9.881 casos e 452 mortes desde o início da pandemia, além de 1930 pessoas recuperadas. Os dados são do boletim de ontem (05) do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que monitora diariamente os casos de infecção pelo novo coronavírus.

Oito óbitos, mais da metade dos registrados, ocorreram no domingo (05). Além deles, quatro ocorreram no sábado (04) e os demais são de dias anteriores. Estes registros acontecem porque os números do boletim estão em constante atualização, como explica a coordenadora da Comissão de Operações em Emergências da FMS, Wesllany Santana. “Temos casos de óbitos em investigação, que estão aguardando o resultado do exame laboratorial para serem confirmados e lançados no sistema ou descartados, e continuar a investigação por outras causas”.

Os dados do boletim mostram ainda que, dos 15 pacientes, sete eram homens e oito eram mulheres, com idades entre 55 e 91 anos. Dentre as vítimas, 11 eram portadores de doenças cardiovasculares, entre elas a hipertensão. Outras comorbidades registradas foram diabetes, câncer, obesidade e doença renal. A FMS computou ainda que cinco pessoas eram da zona Sul, quatro da zona Sudeste, três moravam na zona Leste e duas na zona Norte.

A Prefeitura de Teresina está trabalhando para conter a disseminação do novo coronavírus e assim viabilizar o processo de reabertura gradual do comércio na capital. Para isso, endureceu as medidas de isolamento social durante o fim de semana. Na quinta-feira foi decretado ponto facultativo dos trabalhadores do setor público. Já no final de semana, algumas atividades estiveram com funcionamento restrito, podendo abrir apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação e situações comprovadas de urgências e emergências.

O resultado já pôde ser visto no índice de isolamento social, que subiu para 53,1% no sábado (04), segundo dados da startup InLoco. O percentual foi superior ao registrado no sábado anterior, quando 50,3% dos teresinenses ficaram em casa.


Fonte: Com informações da PMT

Related posts

Ministro Gilberto Occhi recusou tomar cajuína em Teresina

Moisés Costta

Teresina atinge a marca de 2.500 casos confirmados e 100 mortes por Covid-19

Moisés Costta

Mototaxista é baleado após suposta tentativa de agressão à mulher em briga de trânsito

Moisés Costta