Teresina

Firmino diz que pico da Covid-19 passou, mas que não se pode subestimar doença

Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte desta segunda-feira (13/07), o prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou que Teresina já passou do pico da epidemia do novo coronavírus, ocorrido em meados de junho passado.

O desafio agora, ele diz, é garantir a redução dos novos casos da doença. 

Para isso, a estratégia adotada nos últimos dias tem sido o fortalecimento das ações de isolamento, como o fechamento mesmo de setores essenciais no fim de semana, e a maior repressão à abertura clandestina de atividades não autorizadas.

— Se fosse um jogo de futebol, diria que estamos no segundo tempo.

Dentre os indícios desta situação estão a redução, mesmo que pequena, na quantidade de óbitos acumulados nas últimas semanas, e na redução do número de pessoas que procuram as redes pública e privada de saúde com sintomas de síndromes gripais ou com síndrome respiratória aguda grave.

Firmino destacou ainda sobre o processo de retomada gradual das atividades, iniciado na semana passada. O processo em fases, ele explica, visa justamente impedir que a doença tenha um novo pico.

—  Não podemos subestimar essa doença. A doença pode voltar e ter outro pico. E esse outro pico pode gerar mais óbitos e mais sofrimento à nossa população — destaca.

Fonte: 180graus

Related posts

Hospital divulga nota sobre o estado de saúde do jornalista Egídio Brito, da MN

Moisés Costta

Cavalo é encontrado morto dentro de cova em cemitério de Teresina

Moisés Costta

Restaurante ‘Poco Loko Gastrobar’ fecha as portas em Teresina e culpa governos

Moisés Costta