Teresina

Médico José Ivaldo, diretor do Samu em Teresina, morre de Covid-19

O médico José Ivaldo de Oliveira, de 48 anos, diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Teresina, morreu vítima de complicações da Covid-19.

Ele estava internado no Hospital Unimed há mais de um mês e faleceu na madrugada desta sexta-feira (31/07).

O médico era hipertenso e estava atuando quando contraiu o vírus.

Um cortejo com ambulâncias do Samu será realizado até o cemitério Jardim da Ressurreição, onde acontecerá o sepultamento.

Prefeito Firmino manifesta pesar

O prefeito Firmino Filho por meio de nota lamentou o falecimento do diretor clínico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), José Ivaldo de Oliveira. Ele estava internado em leito de UTI, desde o final de junho, em decorrência de complicações da Covid-19.

“Perdemos um pessoa muito importante no combate ao coronavírus em Teresina. Dr. José Ivaldo era diretor médico do SAMU e atuou fortemente no enfrentamento da doença na nossa cidade. Estava em um dos comandos da nossa linha de frente e foi responsável por salvar várias vidas, especialmente nos últimos meses. Dr. Ivaldo tinha muitos amigos, dentro e fora do SAMU Teresina”, disse o prefeito.

José Ivaldo tinha 48 anos e trabalhava nas ambulâncias do SAMU desde 2004, onde prestou um grande serviço para toda a sociedade teresinense. A sua trajetória no órgão foi marcada pelo compromisso profissional, pela dedicação e pelo respeito aos colegas. O seu comprometimento e atuação humanitária contribuíram para que o SAMU Teresina fosse referência no atendimento móvel de urgência de todo o país.

NOTA DE PESAR DO SIMEPI

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí – SIMEPI manifesta profundo pesar pelo falecimento de mais dois profissionais da saúde, vítimas das complicações causadas pela Covid-19. O médico Dr. Mansueto Martins Magalhães, na noite desta quinta-feira (30) e o ginecologista Dr. José Ivaldo, nesta sexta-feira (31).

Dr. Mansueto exerceu a medicina com louvor por mais de 50 anos e era professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Dr. José Ivaldo era um jovem profissional e grande exemplo na profissão, tendo exercido um brilhante trabalho como Médico Diretor do SAMU.

Expressamos condolências aos familiares, amigos e à classe médica que compartilha a dor da partida destes profissionais que exerceram a medicina com muito amor à população piauiense.

Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí – SIMEPI

Com informações do 180Graus

Related posts

Vídeo flagra momento em que estudante sofreu queimaduras em boate de Teresina

Moisés Costta

MEC desativa curso de Educação Física de faculdade do Piauí

Moisés Costta

Menino que escreve com os pés ganha carteira adaptada

Moisés Costta