Teresina

Primeira-dama enfermeira Samara Conceição, inicia projeto para melhorar saúde básica em THE

Em sua primeira agenda como primeira-dama de Teresina, a enfermeira Samara Conceição, iniciou, nesta terça-feira (05/01), uma série de visitas que deve fazer às comunidades da zona rural da capital nós próximos meses da nova gestão municipal.

Nesta oportunidade, a enfermeira e esposa do prefeito, Doutor Pessoa, esteve nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos povoados Santa Luz, Dois Irmãos e Campestre Norte, fiscalizando de perto reinvindicações dos moradores da região acerca da qualidade do serviço prestado por estes equipamentos públicos.

“Recebemos muitas reclamações de usuários que se queixam da falta de profissionais de diversas áreas, de atendimento e médicos que chegam tarde e querem sair cedo. Resolvi verificar pessoalmente essa situação e trazer alguma solução para essas comunidades”, disse a primeira dama.

Após levantar informações das UBS, relatos de servidores e da população que procura atendimento nessas unidades, a primeira-dama deve se reunir com Doutor Pessoa e com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, para elaboração de um plano de melhoria desses locais.

MOBILIDADE

Durante sua passagem por algumas localidades rurais de Teresina, Samara Conceição também constatou outros problemas enfrentados pela população, relacionados a mobilidade. Exemplo disso é a passarela improvisada, em péssima condições, sobre um riacho, entre os povoados Boqueirão e Campestre Norte. A estrutura, em péssimas condições, coloca risco a vida dos populares.

Com informações de Douglas Cordeiro

Related posts

Apresentador Marcelo Magno está internado por conta de forte gripe

Moisés Costta

Trinta pacientes de Manaus com covid-19 serão transferidos para Teresina

Moisés Costta

Em novo boletim, Marcelo Magno está sem febre e com “boa respiração”

Moisés Costta