Teresina

Covid-19: Teresina tem 1.202 pessoas vacinadas em 2° dia de campanha

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que nesta quarta-feira (20), segundo dia da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, foram imunizadas um total de 1.202 pessoas em Teresina.  No primeiro dia, 281 foram vacinadas. 

As vacinações ocorreram nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) exclusivas para atendimento Covid-19, Urgência e ala covid-19 de hospitais, sendo públicos e privados, além de instituições de longa permanência de idosos.

O prefeito Doutor Pessoa comemorou a ação e reiterou a necessidade de continuar mantendo a prevenção até que todos sejam vacinados. “Nós estamos de mãos dadas para vacinar o mais rápido possível todos os nossos conterrâneos. Ela é segura e eu como prefeito recomendo que todos que tiverem essa oportunidade se vacinem. Porque o coronavírus não tem tratamento, às vezes a gente trata algumas complicações, mas como não tem nenhum tratamento específico o melhor é a prevenção de acordo com o protocolo da Organização Mundial da Saúde: distanciamento, uso de máscara, álcool em gel e medir a temperatura, entre outros, e agora a vacina”, disse o gestor.

Covid-19 em Teresina 

O boletim epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou ontem (20) mais 256 casos e três mortes por covid-19 na capital. Teresina totaliza então 54.498 casos e 1.262 óbitos pela doença, além de 38.954 pessoas recuperadas da doença.

Um dos pacientes, falecido em outubro, foi um menino de 11 anos, sem comorbidades, residente no bairro Santa Maria. Os outros eram homens com 74 e 82 anos de idade, moradores dos bairros Alto Alegre e Renascença. Eles eram portadores de hipertensão arterial e doença cardiovascular.

Fonte: Meio Norte

Related posts

Covid-19: terceira etapa de pesquisa aponta mais de 12 mil infectados em Teresina

Moisés Costta

Filha de médica pediu a avó que avisasse se mãe estava viva

Moisés Costta

MST divulga nota em apoio a estudantes camponeses no Piauí; entenda!

Moisés Costta