Teresina

Colapso: 187 pessoas aguardam por vaga de UTI Covid em Teresina

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, disse na manhã desta segunda-feira (22)  que todos os leitos clínicos e de UTI estão ocupados com fila de espera de 187 pacientes com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele afirmou ainda que o oxigênio está no limite.

“100% dos leitos estão ocupados, na fila de espera por UTI temos 187 pacientes hoje, e a perspectiva é de piora para os próximos 15 dias ainda”, alertou o médico.Foto: Lucas Dias/GP1

Gilberto Albuquerque

Gilberto Albuquerque

Ainda de acordo com o presidente, o quadro só deverá melhorar no início de maio. Gilberto ainda alertou para uma possível falta de oxigênio. “Depois da primeira semana de abril, vai passar mais ou menos um mês estável e só depois começará a melhorar. Não tem mais como abrir novos leitos porque não tem oxigênio disponível, por isso a gente está abrindo só onde tem oxigênio disponível, estamos no limite [do oxigênio]”, declarou.

“Por isso pelo para a população fazer mais um esforço, porque os próximos 15 dias serão os piores, devemos manter o isolamento social, uso de álcool e uso de máscara”, pediu Gilberto Albuquerque.

Fonte: GP1

Related posts

Advogado Vírgilio Queiroz tem neta sequestrada e relata angústia da família até o resgate

Moisés Costta

Jornalista Marcelo Magno volta a interagir já respira sem ajuda de aparelhos

Moisés Costta

Anestesista de 39 anos é o segundo médico a morrer de Covid-19 em Teresina em menos de 24h

Moisés Costta