Decisão

MEC descredencia faculdade no sul da Bahia

O Ministério da Educação (MEC) determinou, em portaria publicada, o descredenciamento da Faculdade Ciências Médicas da Bahia, por medida de supervisão: Portaria nº 778/2018, com código IES: 4899, localizada em Santa Cruz Cabrália – Bahia.

De acordo com o MEC, uma faculdade que é descredenciada deixa de ser considerada uma Instituição de Educação Superior (IES).

http://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhes-ies/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/NDg5OQ==

 

Em 2017, o MEC já havia suspendido parcialmente atividades de 27 instituições de ensino superior, incluindo a Faculdade Ciências Médicas da Bahia

Em um despacho publicado em 2017 no “Diário Oficial da União”, o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Henrique Sartori de Almeida Prado, afirmou que a decisão se deve a supostas irregularidades. A medida cautelar foi um desdobramento de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Faculdades Irregulares, instalada pela Alepe (Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco), que teve início com a denúncia de um grupo de estudantes do Pernambuco.

Entre as irregularidades apuradas pela CPI, estão a venda de diplomas, a classificação de cursos livres de extensão como cursos de graduação e a terceirização da oferta de ensino. O MEC não informou, no entanto, quais seriam as atividades investigadas em cada uma das 27 instituições de ensino.

 

 

Related posts

Magazine Luiza compra lojas do Armazém Paraíba no Maranhão e Pará

Moisés Costta

Procurador opina pela desaprovação das contas do MDB do Piauí

Moisés Costta

Acusado de homicídio no Comercial Carvalho em 2017 é absolvido

Moisés Costta