Economia

Wellington Dias vai apresentar cronograma de retorno gradual das atividades na segunda (27)

A sexta-feira (24) é de reunião com empresários, comitê científico e sindicalistas na agenda do governador Wellington Dias (PT), que pretende na próxima semana, provavelmente na segunda-feira, apresentar um plano de retorno gradual das atividades no estado. 

O governador informou ao portal Cidadeverde.com que criou um grupo de trabalho para planejar o fim gradativo do isolamento social, decreto do dia 16 de março. 

Durante todo a manhã, Wellington Dias mantém contato através de videoconferências com diversas categorias para fechar um cronograma de abertura dos estabelecimentos comerciais. O governo manterá o isolamento, mas vai flexibilizar a quarentena para alguns setores e a cada semana terá avaliação do número de casos.  

Junto aos cientistas, médicos e pesquisadores, Wellington Dias quer ter a certeza do pico da transmissão da doença no Piauí. Havia uma previsão para o dia 30 de abril, agora é para meados do dia 15 de maio. 

Somente quando passar a pior fase da curva de propagação da covid-19 e houver redução de casos é que o governador quer autorizar o retorno gradativo. O governo garante também que é preciso ter segurança em leitos suficientes para atender a demanda. 

O plano de flexibilizar a quarentena também está sendo discutido com a APPM e a Secretaria de Segurança. 

O governador vai apresentar o plano para a imprensa e para as categorias envolvidas.

Fonte: cidadeverde.com

Related posts

Piauí sobe 14 posições em solidez fiscal no Ranking de Competitividade do CLP

Moisés Costta

Fim do auxílio emergencial pode levar até 3,4 milhões para extrema pobreza

Moisés Costta

Conta de energia ficará mais alta em no mês de maio

Moisés Costta