Economia

Programa idealizado por Regina Sousa vira realidade e beneficiará 15 mil famílias no Piauí

Finalmente, depois inúmeras reuniões, estudos de viabilidade, cobranças e muita luta e empenho da vice-governadora Regina Sousa, o projeto do Cartão Social Emergencial do governo estadual vai se tornar realidade a partir da próxima semana.

Idealizado por Regina Sousa, o cartão vai beneficiar 15 mil famílias que vivem em extrema vulnerabilidade social no Piauí e que não recebem auxílio de outros programas oficiais.

Cada família beneficiária receberá de R$ 200, que serão pagos em forma de crédito no cartão, com validade de dois meses. O crédito só poderá ser usado para aquisição de alimentos. Serão investidos R$ 6 milhões. Os recursos são do governo estadual.

O agora batizado de Cartão SASC Emergencial será lançado na próxima quarta-feira, dia 28, em solenidade virtual a partir do Palácio de Karnak.

O cartão emergencial faz parte do Programa Pró Piaui Social, que está sob responsabilidade da vice-governadora Regina Sousa, idealizadora do programa, incluindo o agora Cartão SASC Emergencial.

SASC era a sigla da extinta Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania, que virou Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, cujo titular da pasta é o deputado Zé Santana (MDB).

Convite foi modificado

O convite para lançamento do Cartão Emergencial foi modificado pela assessoria do governo neste sábado. Na primeira versão distribuída à imprensa, o nome da vice-governadora Regina Sousa, idealizadora do projeto, foi omitido, como se alguém, propositadamente, quisesse esconder o protagonismo de Regina nas ações sociais do governo. 

A seguir, a nova versão do convite com a inclusão do nome da vice-governadora.

Fonte: Piauí Hoje

Related posts

Obra do Porto de Luís Correia se arrasta há 40 anos no Piauí

Moisés Costta

Piauí é o único Estado do país a liquidar todas as dívidas com a União

Moisés Costta

Wellington Dias vai apresentar cronograma de retorno gradual das atividades na segunda (27)

Moisés Costta