• Home
  • Educação
  • Presidente do Inep pede demissão a um dia do fim das inscrições do Enem 2019
Educação

Presidente do Inep pede demissão a um dia do fim das inscrições do Enem 2019

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Elmer Coelho Vicenzi, pediu demissão nesta quinta-feira (16). A informação foi confirmada há pouco pelo Ministério da Educação (MEC).

A pasta diz apenas que a demissão foi “a pedido”. O MEC não divulgou ainda um substituto.

Delegado de Polícia Federal, Vicenzi assumiu o Inep no dia 22 de abril. Ele foi chefe do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos da Coordenação-Geral de Polícia Fazendária da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado e diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Autarquia vinculada ao Ministério da Educação, o Inep é responsável por avaliações como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aplicado a estudantes desde a alfabetização até o ensino médio, além dos Censos Escolar e da Educação Superior.

ENEM 2019
Cinco milhões de estudantes se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo como Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até as 11h40 desta quinta-feira (16). As inscrições terminam nesta sexta-feira (17), às 23h59, no horário de Brasília, e devem ser ser feitas pela internet, na Página do Participante.


Fonte: Com informações da Agência Brasil

Related posts

No Piauí mesmo com mães analfabetas crianças conseguem aprender

Moisés Costta

Alunos protestam por falta de transporte escolar no Norte do Piauí

Moisés Costta

Whindersson garante ajuda a aluno que denunciou precariedade na UESPI

Moisés Costta