Eleições 2018

Jovem que teria se esfaqueado para provar armação em ataque a Bolsonaro é real?

A imagem de um jovem maranhense que teria morrido esfaqueado circulou em redes sociais ao longo desta semana com a informação de que ele teria atingido a si mesmo para comprovar que o atentado sofrido pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), na última quinta-feira (6), seria uma farsa. No entanto, conforme checagem da Agência Lupa e do portal e-farsas, trata-se de uma informação falsa.

Ao ser compartilhada, a fotografia de um homem deitado no chão com a área do abdômen atingida é acompanhada de legendas que afirmam que ele “se esfaqueou e acabou morrendo”. A imagem, embora não tenha sido adulterada, é repassada fora de seu contexto.

A foto foi originalmente publicada pelo site Rondônia Ao Vivo em 2016 e explicava a agressão a um homem de 28 anos identificado como Adriano S. M, após uma briga em um bar de Porto Velho. A vítima estava bebendo acompanhada de amigos quando iniciou uma discussão com outro cliente do estabelecimento; o agressor teria utilizado uma peixeira para atingir tórax e pescoço de Adriano.

O texto afirma que o homem foi socorrido, mas não diz se ele morreu em decorrência do ataque.

A imagem que circula, portanto, nada tem a ver com o atentado sofrido por Bolsonaro durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). O presidenciável foi atingido no abdômen e submetido a uma cirurgia de emergência. Atualmente ele se recupera em um leito semi-intensivo do hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Fonte: Yahoo

Related posts

Prefeito filiado ao PT declara apoio à candidato ao governo do PSDB

Moisés Costta

Depois de ‘sessão secreta’, TSE libera horário eleitoral do PT com Haddad

Moisés Costta

Deputado Heráclito Fortes não consegue reeleição em 2018

Moisés Costta