Eleições 2018

As vaias para a deputada Iracema Portella pelo Piauí

Na última quarta-feira (26), a cidade de Amarante recebeu a caravana do time do povo liderada pelo candidato a reeleição ao governo, Wellington Dias (PT) e da candidata a vice-governadora Regina Sousa (PT), que atualmente ocupa o cargo de senadora representando o estado do Piauí em Brasília.

A caminhada feita pelo governador Wellington Dias foi percorrida nas avenidas Afrânio Filho, Praça da Moenda, Rua Manoel Sobral com a concentração final para discursos na via da beira rio Parnaíba.

O governador Wellington Dias estava acompanhado de lideranças locais como do ex-vice-prefeito, Clemilton Queiroz (PT), prefeito Diego Teixeira (PP), vereador Cleiton Moura (PEN) entre outros.

Candidatos a deputado estaduais como Oliveira Neto (PPS), Franzé Silva (PT) e Francisco Costa (PT); candidatos a deputado federal como Fábio Abreu (PR), Assis Carvalho (PT) e Iracema Portella (PP) estavam presentes acompanhando o governador Wellington Dias em campanha eleitoral no município.

Durante as falas a deputada federal e candidata à reeleição, Iracema Portella (PP), que também representou o esposo e candidato a reeleição, Ciro Nogueira (PP), ausente na ocasião, foi vaiada pela população presente no ato que apoia a campanha do governador Wellington a reeleição ao governo.

Iracema tentou construir seu discurso como candidata no ato, mas foi hostilizada. As vaias incitadas por uma parte dos presentes e também de movimentos como o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que lutaram contra o impechamem da presidente Dilma Rousseff (PT), que foi caraterizado como golpe e que lutaram contra a reforma trabalhista e direitos dos trabalhadores.

Não é novidade esse tipo de manifestação popular contra um parlamentar no estado do Piauí e especificamente direcionado a deputada federal Iracema Portella. O que foi visto em Amarante, para alguns é sinal de baixaria, para outros, manifesto popular democrático.  No dia 25 de novembro de 2017, Iracema foi vaiada em um jogo de futebol na cidade de Francisco Ayres, a cena causou bastante constrangimento entre os políticos presentes.

https://www.politicadinamica.com/colunas/gustavo-almeida/iracema-portella-e-vaiada-em-jogo-de-futebol1511791968-9855.html

A mesma parlamentar também foi vaiada na cidade de Queimada Nova, no sudeste do Piauí, onde participou de um evento (7ª CAPRINOVA – Feira Agropecuária do município), com protestos e muitas vaias por grupos de manifestantes.

Veja o vídeo!

https://www.blogdoadersinho.com/l/deputa-federal-iracema-portella-e-recebida-com-protestos-e-vaias-em-queimada-nova-pi/

Na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), mais uma vez, por conta de seu voto à favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), a parlamentar teve que enfrentar a crítica feroz da militância petista. Chamada de “traidora” e ouvindo palavras de ordem contra seu mandato — eram gritos de “Fora Iracema!”— afirmou que foi eleita pela população do Piauí.

“Meu mandato é legítimo. Eu fui eleita pelo povo do Piauí! Eu fui eleita pelo povo do Piauí! Fora nada!”, rebateu do alto da mesa de honra do plenário da Alepi aos manifestantes.

Veja o vídeo!

https://www.politicadinamica.com/noticias/marcos-melo/iracema-portela-foi-hostilizada-por-manifestantes-pro-dilma-5416.html

Escracho em frente a casa da deputada federal Iracema Portela do Partido Progressista (PP), no Piauí, que votou pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O ato é organizado pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e as demais organizações que fazem parte da Frente Brasil Popular.

Veja o vídeo!

Related posts

Haddad cresce em todos os segmentos; Bolsonaro, entre os mais ricos

Moisés Costta

Firmino anuncia voto em branco para presidente: “não me sinto representado”

Moisés Costta

Cinco mil homens do Exército farão segurança em eleição no Piauí

Moisés Costta