Esportes

Clemilton Queiroz admite que Governo possa privatizar Estádio Albertão para realização de eventos esportivos e culturais

A ocupação do Estádio Albertão, a principal praça esportiva do Estado do Piauí, foi pauta da reunião entre o governador Wellington Dias e o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí – FUNDESPI, Clemilton Queiroz e o diretor de Desporto, Júnior Macêdo, nesta sexta-feira (07).

“A determinação do governador é que a FUNDESPI realize um estudo para que o Albertão tenha uma utilidade para além de eventos esportivos. Incialmente a proposta seguirá aberta às ações de lazer, cultura e educação, com cursos profissionalizantes nas salas do Estádio”, explicou Clemilton Queiroz.

O objetivo da Fundação é também abrir o diálogo com a inciativa privada através da Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC), cuja gestora da pasta Viviane Moura também participou da reunião. Ou seja: é grande a possibilidade de o Albertão ser privatizado, assim como já acontece com o ginásio Verdão.

“O Estádio possui salas e espaços ociosos que podem ser transformados por exemplo, em restaurantes. As salas que compreendem a parte interna do estádio, também podem ser utilizadas para aulas, cursos profissionalizantes. Contudo, é importante esclarecer que essa iniciativa demanda tempo para que os estudos de avaliação nos mostre a melhor forma para  iniciarmos essa ocupação no Albertão”, disse o presidente.

Além da SUPARC, o presidente da Fundação lembrou da importante parceria com a Federação de Futebol do Piauí (FFP), que estará auxiliando na revitalização do Albertão. “A Federação tem sido uma parceira muito importante do Estado; e já nesta segunda-feira,estaremos juntos acompanhando uma inspeção no estádio juntamente com o Corpo de Bombeiros”.

ESPORTE NOS MUNICÍPIOS

De forma gradual, a nova gestão da FUNDESPI já está articulando junto a bancada federal a construção de dispositivos esportivos nos municípios piauienses. “Cerca de 20 municípios serão contemplados com a construção de ginásios, quadras, Campos de futebol e estádios. As obras contarão com emendas parlamentares e a contrapartida do Estado”, pontuou o presidente da FUNDESPI.

 

Presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz

 

Fonte: OitoMeia

Related posts

Números mostram que o futebol piauiense é o pior do Nordeste

Moisés Costta

Seleção Brasileira faz seu primeiro jogo pós-Copa contra os EUA

Moisés Costta

Brasil derrota Argentina com gol nos acréscimos

Moisés Costta