Esportes

Campanha de férias Piauí de Norte a Sul é elogiada por turistas

Encerrou neste domingo (28) ao meio-dia em Luís Correia a ação de férias promovida pelo Governo do Estado. A Campanha “Piauí: Férias de Norte a Sul”, que iniciou na última sexta (26) na região litorânea, passou ainda por Teresina e Amarante. Nas três cidades teve participação ativa do público que marcou presença interagindo nas atividades. Foram realizados campeonatos, danças, escolinha de trânsito do Detran, pinturas, brincadeiras, além de ações informativas.

Os turistas se mostraram empolgados em encontrar a ação dos órgãos em todos os locais. “Eu sou do Piauí, mas não moro mais aqui por conta do trabalho, agora venho só passar as férias e estou muito empolgado e feliz com o que encontrei. Meus filhos se divertiram bastante com as atividades e eu aproveitei também para me beneficiar dos serviços”, disse Antônio de Pádua, que entre um mergulho e outro, aproveitou para enaltecer a campanha.

Luiz André (20 anos) aproveitou o vôlei de praia em Teresina para sair do sedentarismo e curtir as férias. “Foi no evento que encontrei uma maneira de me movimentar, tirar a poeira do corpo”, comemora.

O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, destaca a importância do trabalho das equipes. “Quando o trabalho é feito em conjunto temos ainda mais resultados satisfatórios e isso é notório na fala e empolgação dos turistas que utilizam dos serviços. Queremos parabenizar a ação de todas as equipes e frisar nosso desejo de dar continuidade nas demais temporadas”, destaca o gestor.

A campanha aconteceu nos finais de semana de julho, sendo de 12 a 14 em Teresina, no Parque Potycabana. E na cidade de Amarante o evento aconteceu na famosa prainha no Rio Parnaíba entre os dias 19 a 21. “O projeto de férias resgatou essa paixão que o piauiense tem pelo esporte e congrega a família, o jovem, o atleta para ocupar o parque e suas inúmeras funcionalidades”, explica o presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz.

Nos atendimentos de cidadania, o “Piauí: Férias de Norte a Sul” contou com ações da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas), Coordenadoria da Juventude (Cojuv), Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher (CEPM), Secretaria da Segurança Pública (SSP) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), sendo coordenadas pela Coordenadoria de Comunicação do Estado (Ccom).

“Fico feliz por poder contribuir para a realização dessa programação de férias para a população piauiense. Isso é fruto de um trabalho de parceria entre vários órgãos do governo e que renderá várias outras programações. Queremos oferecer cada vez mais alternativas de lazer, turismo e diversão para as pessoas”, afirmou o coordenador de Comunicação, Allisson Bacelar.

 

Diretor de DESPORTO da FUNDESPI, Júnior Macêdo

 

 

 

Diretor de DESPORTO da FUNDESPI, Júnior Macêdo

 

 

Fonte: CCOM

Related posts

Estádio de futebol ganha nova iluminação no município de Água Branca

Moisés Costta

Massaranduba enfrenta rival nos EUA neste sábado e promete ‘bater com muita força’

Moisés Costta

Regulamento permite e Grêmio volta ao campeonato rural em Amarante

Moisés Costta