Floriano

Diretor do Hospital Regional de Floriano nega caso de coronavírus em jovem

O diretor clínico do Hospital Regional Tibério Nunes, Justino Moreira, negou nesta quinta-feira (27), a informação que tem circulado nas redes sociais, de um suposto caso de coronavírus na cidade de Floriano. Uma jovem de 22 anos, que veio da Itália, deu entrada no hospital na tarde de ontem e causou pânico na cidade.

Justino Moreira afirmou que o caso da jovem é de uma gripe comum. A mulher deu entrada na tarde desta quarta-feira (26), por volta das 16h30 e foi liberada no mesmo dia. Ainda de acordo com o diretor, a paciente não se enquadrou nos sintomas oficiais do vírus e apresentou somente um simples resfriado.

“Os casos suspeitos são os que passam por alguns países da Europa e apresentam sintomas de gripe e febre, por exemplo. Só que tem que ser em até 14 dias. Porém, já faz 20 dias que a jovem passou esse período na Itália. Ela não entra no protocolo dos 14 dias, por isso estamos descartando. Mas estamos tendo todo o cuidado, deixando-a em casa, ela não tem sinais de complicação. Sinal de complicação é quando tem deficiência respiratória, desidratação, lesão de algum alvo, algum sintoma de pneumonia, nesses casos a gente interna. Mas o caso dela não era esse, era um caso simples de resfriado comum e mandamos ela para casa”, explicou Justino.

Ainda de acordo com o diretor, como o caso ganhou grande repercussão, a garota ainda está sendo monitorada pela equipe para que a população se tranquilize. Ele ressaltou que a informação de que ela estaria com coronavirus não possui fundamento, mas que as autoridades médicas já foram comunicadas.

“Não tem fundamento essa história [de que a garota estaria com coronavírus]. A gente pediu que ela ficasse em casa e nós vamos comunicar as autoridades. De qualquer forma, todo mundo que passar pela Europa agora deve fazer o diagnóstico. Existe até um plano estadual, vão montar uma sala especifica em cada hospital regional para isolar esse tipo de paciente e estamos acelerando isso no Tibério Nunes. De qualquer forma, deixa as pessoas apreensivas e como alardeou, estamos tomando todos os cuidados para tranquilizar a população”, finalizou.

Com informações do GP1

Related posts

Homem morre eletrocutado em torre de internet no município de Floriano

Moisés Costta

Enfermeiro morre em acidente de trânsito na ponte que liga Floriano PI e Barão de Grajaú

Moisés Costta

Mulher é presa por usar redes sociais para avisar sobre fiscalizações da polícia

Moisés Costta