• Home
  • Parnaíba
  • Fortes chuvas já deixam mais de 20 famílias desabrigadas em Parnaíba
Parnaíba

Fortes chuvas já deixam mais de 20 famílias desabrigadas em Parnaíba

As fortes chuvas que caem no Norte do Piauí já deixaram 23 famílias desabrigadas, segundo o Corpo de Bombeiros. Na última quinta-feira (21/03), Parnaíba, distante 340 km de Teresina, teve o maior acumulado de chuva do país, com 266 mm em oito horas. Os bairros Piauí e Carmo foram os mais atingidos pelo alagamento.

O major Rivelino Moura afirmou que a situação ainda é gravíssima, apesar do volume da água ter diminuído. Os resgates continuam e dessa vez o Corpo de Bombeiros da região ganhou reforço de equipes de Teresina, enviadas pelo Governo.

Ainda de acordo com ele, as chuvas param pela manhã, mas voltam com bastante intensidade no fim da tarde, o que dificulta a diminuição do volume das águas.

Fortes chuvas no litoral do Piauí deixam ruas e avenidas alagadas (Foto: Whats App)

AJUDA DE INSTITUIÇÕES

O Prefeito Mão Santa (MDB) pediu o reforço das forças armadas no sábado (23/03) e aguarda resposta do Governo Federal. Enquanto isso, carros-pipa bombeiam a água acumulada nas ruas das regiões afetadas, segundo o major.

Ontem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também auxiliou a entrega de cestas básicas para 90 famílias que ainda estão alagadas.

PRF faz entrega de mantimentos para famílias desabrigadas no bairro Piauí (Foto: Divulgação/PRF)

Fonte: Oito Meia

Related posts

Mais de 100 famílias ficam desabrigadas em Parnaíba após alagamentos

Moisés Costta