Piauí

Wellington Dias afirma que vai manter medidas restritivas contra a covid-19

O governador Wellington Dias (PT-PI) declarou na manhã deste sábado (03) sobre as medidas que deverão ser deliberadas a partir da próxima semana em relação ao combate a pandemia da covid-19 no Piauí. O chefe do Palácio de Karnak adiantou que a taxa de transmissibilidade dá sinais de queda, bem como a fila de internações que, mesmo assim, ainda permanece em alta.

Wellington Dias antecipou à nossa reportagem que embora os números sejam positivos, algumas medidas restritivas deverão ser mantidas em todo o Estado para chegar a um patamar mais seguro de controle da doença.

Wellington Dias

“A transmissibilidade está com sinais de queda, mas a fila ainda está bastante elevada”, disse. “Por isso, algumas medidas devem permanecer”, adiantou o govenador.

Wellington Dias falou ainda que está aguardando uma posição técnica para dados mais precisos da doença e que, em seguida, às 16h de hoje, vai participar de uma reunião com o Comitê de Operações Emergenciais (COE).

“Aguardando a posição técnica para o começo da tarde de hoje e em seguida, será a agenda do COE”, detalhou o chefe do Palácio de Karnak.

Fonte: GP1

Related posts

Whindersson Nunes grava pedido aos piauienses: fica em casa

Moisés Costta

Regina Sousa assume o governo na próxima quarta-feira

Moisés Costta

Confirmado segundo foco de peste suína no Piauí; 15 animais sacrificados

Moisés Costta