Polícia

Polícia Civil prende suspeito de matar pai de perito durante assalto em Teresina

Na manhã deste domingo (30/06) a Polícia Civil do estado do Maranhão, através da Delegacia Regional de Caxias, com apoio da Delegacia de Homicídios e Delegacia da cidade de São João de Sóter (MA), conseguiu prender Francisco Matheus, 22 anos, dando cumprimento a mandado expedido pela Central de Inquéritos de Teresina-PI. Na mesma ação, Matheus foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e receptação.

Francisco, segundo a Polícia Civil do Piauí, é apontado como suspeito de participação no latrocínio ocorrido no dia 10 de abril deste ano na região da Usina Santana, na zona Sudeste de Teresina. Na ocasião, o comerciante José Ferreira dos Santos, de 62 anos, foi morto. Matheus e o comparsa fugiram no veículo da vítima. José Ferreira era pai de um perito da Polícia Civil do Piauí.

O suspeito estava escondido desde o dia do crime na cidade de São João do Sóter e a sua prisão só foi possível após troca de informações entre a Delegacia Regional de Caxias e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Piauí.

Após três dias de buscas, o suspeito foi encontrado em uma residência no bairro Palmeirinha. Na ação foram apreendidas duas armas de fabricação caseira, 60 pedras de crack, uma trouxa de cocaína, R$ 30 e uma motocicleta com registro de roubo.

Todo o material apreendido e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia em Caxias para os procedimentos legais.

Fonte: 180graus

Related posts

Mãe flagra o companheiro abusando do filho de três anos em cidade do Piauí

Moisés Costta

Após ser baleado em assalto, militante do PT morre em Teresina

Moisés Costta

Dois homens são executados em residência na zona Sul de Teresina

Moisés Costta