Política

Rejane Dias (PT) afirma que a Reforma da Previdência é necessária

A deputada federal Rejane Dias (PT-PI) concedeu entrevista a um portal da grande Teresina na manhã desta segunda-feira (18). Ela antecipou que não vai permitir que direitos conquistados por segmentos mais carentes sejam prejudicados com a Reforma da Previdência. Apesar de admitir que a reforma é necessária, a parlamentar antecipou que os mais privilegiados precisam ser atingidos.

“Um ponto de destaque é a Reforma da Previdência. Ela vai chegar quarta-feira na Câmara Federal. Entendo que devemos fazer uma reforma responsável, pensando no futuro dessas pessoas que precisarão se aposentar, pensando também no País”, falou Rejane.

“Agora eu não vou de forma alguma aceitar que mexam no benefício da prestação continuada para idosos carentes, para pessoas com deficiência e carentes e também mexer na aposentadoria rural porque são os mais frágeis. Temos que combater as distorções e também os privilégios. Aí é uma outra situação”, completou a deputada.

Rejane Dias também lembrou o momento de crise que o País enfrenta e disse que vai trabalhar para retirada de algumas áreas da PEC dos gastos públicos que congela por 20 anos investimentos.

“O Fundeb vai até 2021 e nossa preocupação é fazer com que esse fundo permaneça. Inclusive, tramita na Câmara uma PEC para tornar o Fundeb permanente. E outra coisa que quero continuar priorizando é a retirada da PEC dos gastos em educação, saúde e segurança. São áreas essenciais e que nos preocupa ficar 20 anos sem investimentos”, disse ela.

Fonte: GP1

Related posts

Bolsonaro não deve mais participar de debates com adversários

Moisés Costta

PT deve seguir com os mesmos cargos no Governo Wellington Dias

Moisés Costta

O fracasso da manifestação pró-Bolsonaro em todo o país

Moisés Costta