Política

João Vicente Claudino nega que PTB vá indicar vice do PSDB em Teresina

A boataria já está grande desde as primeiras informações de bastidores dando conta de que o atual secretário de Educação de Teresina será o candidato à sucessão do prefeito Firmino Filho pelo PSDB. A mais recente aponta que Silvio Mendes, ex-prefeito da capital, iria se filiar ao PTB para entrar na chapa na condição de vice. Não existe isso.

O PTB não se prestaria ao papel de barriga de aluguel. Nunca fomos procurados por ninguém para tratar disso, nunca se prestaria a este papel e garanto: o PTB não vai estar na chapa do candidato Kleber Montezuma”, frisou com ênfase o empresário João Vicente Claudino ao Política Dinâmica.

JVC deixou claro que o PTB pode compor a coligação majoritária encabeçada pelo PSDB, mas que a sigla não está disponível para “jogadas”. “Para começar, apesar do que se diz, Kleber ainda não foi anunciado candidato. Oficialmente não é e nem nunca nos procurou para tratar disso”, comentou o ex-senador.

Silvio Mendes vice de Kleber pelo PTB não passa de boato. Nem é coisa que parece com o ex-prefeito. 

JVC vai conversar com WD

Nessa quinta-feira (5), na festa em comemoração ao aniversário de 58 anos na Casa de Maria, o governador Wellington Dias (PT) falou sobre o encontro que deve ter com o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) para tratar sobre as eleições deste ano na capital. O PT tem Fábio Novo como pré-candidato à Prefeitura de Teresina e o PTB ainda não decidiu quem irá apoiar. São informações do GP1.

João Vicente Claudino se reuniu recentemente com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) para tratar sobre uma possível composição na chapa e agora o encontro será com o governador. O ex-senador chegou a manifestar que antes de decidir sobre o rumo do PTB em Teresina pretende conversar com o governador Wellington Dias (PT) sobre o assunto.

Wellington Dias e João Vicente Claudino (foto: GP1)

“Ele é uma pessoa decente, tem uma história com a cidade e eu terei o maior prazer de me encontrar e dialogar com ele. Minha relação com ele nunca tem condicional, é uma relação espontânea e sincera”, disse o governador.

Wellington Dias explicou que já existe uma parceria entre os dois partidos a nível estadual e que o PTB acredita no projeto que o PT tem para o Piauí.

“O que for bom para o PTB para o seu crescimento e fortalecimento, será bom para mim. É claro que somos parte de um campo político que acredita nesse projeto de desenvolvimento, ele já colocou muitas contribuições para isso acontecer. Já estivemos juntos na eleição de 2018, trabalhamos juntos com o Nerinho, Janainna e o Zé Hamilton, e vamos seguir trabalhando juntos, pois temos muita responsabilidade pelo Piauí”, afirmou.

Related posts

“É descabida e ilógica”, diz Marcelo Castro sobre proposta de Bolsonaro em fundir municípios

Moisés Costta

Duas mulheres são rendidas com arma de fogo e assaltadas por dupla

Moisés Costta

Governador empossa Clemilton Queiroz na Fundação de Esportes do Piauí

Moisés Costta