Política

Ministra Damares surta pedindo prisão de governadores e prefeitos

Na noite desta sexta-feira (22/05), o governador Wellington Dias (PT) respondeu a ministra Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que fez crítica a decreto assinado pelo petista durante reunião ministerial realizada no dia 22 de abril, exposta após decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, em processo que investiga denuncia sobre suposta interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

Na gravação, Damares fala em mandar prender governadores e prefeitos ao falar em “abusos” que estariam sendo cometidos com a adoção de certas medidas no combate ao coronavírus.

E cita decreto assinado por W.Dias, que liberava o acesso de forças policiais a residências. 

Sobre as críticas, o governador afirmou que é “lamentável a declaração da ministra” e que Damares sempre foi tratada com respeito no Piauí. “Eu entrego a Deus para que cuide dela”.

Em relação ao decreto, ele explica que a norma foi editada com base na Lei Federal 13.979/2020. “Mandaram uma minuta e eu assinei de boa fé. A OAB nos alertou e imediatamente fiz a alteração. No Piauí, a área da segurança só entra numa casa para salvar vidas”, justificou.

Jornalista Barbara Gancia diz que Damares “tá com a hemorroida na mão” após vídeo

Ela foi ao Twitter se justificar e escreveu: “A ministra pede abertura de PROCESSO. Mas quem decide sobre prisão é o Judiciário, após denúncia do Ministério Público, com direito ao contraditório e à ampla defesa. Alguém ouviu algo diferente ali?”

A jornalista Barbara Gancia perguntou se a ministra “tá com a hemorróida na mão?”  após a revelação, e sugeriu: “Sobe na goiabeira, escrota fundamentalista reprimida na área da boceta e das ideias.”

Damares fez falas confusas na reunião, como aliás é seu costume.

“A pandemia vai passar, mas governadores e prefeitos responderão processos e nós vamos pedir inclusive a prisão de governadores e prefeitos. E nós tamo subindo o tom e discursos tão chegando. Nosso ministério vai começar a pegar pesado com governadores e prefeitos. Nunca vimos o que está acontecendo hoje. Se eles falavam que nós éramos violadores de direitos, eles estão, inclusive, o governador Wellington, agora, .i ontem, determinou que a polícia poderá entrar nas casas. Vocês não . .. imagina o que ele vai fazer! Poderá entrar na ca …”

É isso, ministra… Com a “hemorroida” na mão.

Related posts

Após derrota do governo, Bolsonaro exalta o Fundeb criado no governo Lula

Moisés Costta

Bombeiros resgatam deputado Fábio Xavier que ficou preso em elevador

Moisés Costta

Duas mulheres são rendidas com arma de fogo e assaltadas por dupla

Moisés Costta