Regeneração

Portal MP5 publica retratação e esclarecimento sobre atraso de salário médico no hospital de Regeneração

Em resposta a matéria veiculada no dia 1º de Outubro de 2019 neste referido site MP5, com o título: “Médicos de Regeneração e mais 15 cidades estão com atraso de salários há cinco meses” com foto do corredor dentro do hospital, destacando o nome do referido hospital em seu título, retirado e republicado com fonte original do g1.com, e publicado no site no dia 27 de Setembro de 2019, com o título: “Médicos estão com atrasos nos salários há cinco meses em mais de 15 cidades no Piauí”, diz CRM.

NOTA DO HOSPITAL MARIA DE LOURDES LEAL NUNES

“O hospital Maria de Lourdes Leal Nunes (HMR), no dia 02 e abril do corrente ano, tendo em seu quadro os médicos em escala todos de segunda a segunda, e os mesmos não estão com atraso de salário (na atual gestão). Sendo que essa informação não é verídica. Até o presente omento nenhum dos veículos de comunicação procuraram a direção do hospital pra obter as verdadeiras informações”.

Ofício enviado ao Portal MP5

RESPOSTA DO PORTAL MP5

O MP5 – O Portal de Noticias do Piauí vem a público esclarecer em respeito aos nossos leitores sobre o pedido de retratação da direção do hospital municipal Maria de Lourdes Leal Nunes, do município de Regeneração.

Através do seu Diretor Geral – CEO, Moisés Costa, o MP5 esclarece que as informações obtidas na matéria mencionada acima pela nota de esclarecimento do referido hospital são de autoria do g1 Piauí. Em nenhum momento o site MP5 referiu-se ou mencionou que os atrasos dos salários dos profissionais da área médica fosse da atual gestão que tem a frente a senhora Avanete Barbosa.

Recentemente o MP5 foi procurado por um profissional médico que prestou serviços para o hospital municipal de Regeneração. O mesmo informou que protocolou uma denuncia no Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM – PI) sobre o atraso dos valores dos serviços prestados.

“O CRM apura quem está com dois ou três, quatro,cinco anos não importa se a gestão é atual. O conselho recebe denuncias de atrasos de salários de três de quatro anos atras. Eles não procuram se a denuncia ou gestão é deste ano [2019] ou não. A lista do atraso de salários dos médicos de Regeneração não foi feita por mim, Moisés, ou pelo Portal g1.com, foi elaborada pelo CRM. Repito: quem denunciou no Ministério Público foi o CRM. Eles não querem saber se a denuncia é de hoje, da gestão atual ou não”, disse Moisés Costa.

_______________________________________________

O Portal MP5 se comprometeu em dar espaços a atual gestão na publicação desta nota de esclarecimento. O MP5 também aproveita para parabenizar a diretora atual Avanete Barbosa pelos esforços que vem fazendo em manter o funcionamento do hospital municipal de Regeneração. Fomos testemunhas das dificuldades há um ano atras que a instituição hospitalar enfrentou.

O nosso principal objetivo está em trazer notícias e informações úteis e atualizadas sobre tudo o que ocorre nas principais cidades da região, sob diversas temáticas. O portal tem o comprometimento em trazer notícias verídicas, que contribuam efetivamente com as comunidades, ajudando a todos da região a se manterem informados.

Related posts

Médicos de Regeneração e mais 15 cidades estão com atraso nos salários há cinco meses

Moisés Costta

Enquete: em qual pré-candidato você votaria para prefeito de Regeneração em 2020?

Moisés Costta

Duas jovens morrem em grave acidente na BR 343, próximo a Regeneração

Moisés Costta