São Francisco do Maranhão

Prefeitura promove I Ciclo de Conversa com jovens em São Francisco do Maranhão

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão, através da Secretaria de Assistência Social, está promovendo o I Ciclo de Conversa, como ação do II Circuito Cultural, que este ao apresenta dramatização desenvolvidas pelas escolas do município na Semana Cultural 2019, com o tema “Sonhos e Realidades”.

Na terça-feira (09), o povoado Tapera, zona rural do município, recebeu uma palestra em forma de rodas de conversa sobre o tema “Drogas Lícitas”, onde foi presenciado pelo Dr. Pablo, da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, da coordenadora de Proteção Social Básica, Teresinha Viana, e da Assistente Social do município, Patrícia Drummond que conduziram a Roda de Conversa na referida Comunidade.

A escola é essencial para o enfrentamento do problema das drogas, já que “a sociedade não gosta de falar sobre o tema”, e, com efeito, as famílias não sabem lidar com as dificuldades decorrentes, quando o problema já está instalado. “A sala de aula pode ser uma saída para enfrentar ou minimizar o problema”, declarou a secretária de assistência social, Helainne Almeida, acrescentando que o envolvimento do poder público, polícias civil e militar e agentes políticos é igualmente fundamental para o sucesso das ações.

Related posts

Prefeitura de São Francisco do Maranhão vai realizar casamento comunitário

Moisés Costta

Prefeitura de São Francisco do Maranhão distribui 1500 cestas básicas para a população

Moisés Costta

Secretaria de Saúde promove ações do Março Lilás nas Unidades de Saúde

Moisés Costta