São Francisco do Maranhão

Prefeitura de São Francisco do MA certifica 30 jovens do Programa MAIS IDH

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (12), no templo da Igreja Batista Getsêmani, a certificação de 15 jovens do curso de Eletricista Residencial e 15 em Artesanato em Palha de Carnaúba. O curso faz parte do Programa MAIS IDH do Governo do Estado do Maranhão em parceria com a Prefeitura de São Francisco do Maranhão.

O programa MAIS IDH, nasce de uma realidade dura de maranhenses esquecidos à própria sorte desde que se entendem por gente. Dos 100 municípios com mais baixo IDH no Brasil, 30 estão no Maranhão. O programa nasceu no objetivo de tirar da pobreza muitos maranhenses dando oportunidade através de capacitação de estudo em funções básicas que geram renda.

Durante a certificação, o coordenador do Instituto de Capacitação Gérsyka Emmel, Celso Borges, falou a importância do programa para o estado do Maranhão e principalmente ao município de São Francisco do Maranhão. O mesmo disse que é preciso que a população valorize mais essas ações do governo que visa no incentivo ao trabalho e renda aos cidadãos maranhenses.

O vereador Rômulo, que esteve na solenidade de certificação representando o legislativo municipal cumprimentou a todos em nome da coordenadora municipal do MAIS IDH, Sra. Tânia Sobreira. Ele destacou o empenho de todos em especial do prefeito, Adelbarto Santos (PCdoB), que está incansavelmente buscando e trabalhando para o bem estar econômico dos cidadãos franciscoense, em tirar o município da posição entre os 30 mais pobres do estado, e conquistar a posição das cidades em desenvolvimento do estado.

Tânia Sobreira, que além de coordenadora do MAIS IDHno município é pastora da Igreja Batista Getsêmani, contou os desafios e conquistas que tiveram durante todo o curso. Ela aproveitou a agradeceu a Deus por meio de uma oração feita junto com os presente.

Edição e texto: Redação MP5

Related posts

7 anos| Homenagem lembra 7 jovens vítimas de tragédia na BR-343, em Amarante Piauí

Moisés Costta

Democracia e Saúde é tema da 5ª Conferência Municipal de Saúde em São Francisco do Maranhão

Moisés Costta

Prefeito Adelbarto exibe projeto de reforma da UBS; obras iniciam em março

Moisés Costta