São Francisco do Maranhão

Prefeitura de São Francisco do MA certifica 30 jovens do Programa MAIS IDH

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (12), no templo da Igreja Batista Getsêmani, a certificação de 15 jovens do curso de Eletricista Residencial e 15 em Artesanato em Palha de Carnaúba. O curso faz parte do Programa MAIS IDH do Governo do Estado do Maranhão em parceria com a Prefeitura de São Francisco do Maranhão.

O programa MAIS IDH, nasce de uma realidade dura de maranhenses esquecidos à própria sorte desde que se entendem por gente. Dos 100 municípios com mais baixo IDH no Brasil, 30 estão no Maranhão. O programa nasceu no objetivo de tirar da pobreza muitos maranhenses dando oportunidade através de capacitação de estudo em funções básicas que geram renda.

Durante a certificação, o coordenador do Instituto de Capacitação Gérsyka Emmel, Celso Borges, falou a importância do programa para o estado do Maranhão e principalmente ao município de São Francisco do Maranhão. O mesmo disse que é preciso que a população valorize mais essas ações do governo que visa no incentivo ao trabalho e renda aos cidadãos maranhenses.

O vereador Rômulo, que esteve na solenidade de certificação representando o legislativo municipal cumprimentou a todos em nome da coordenadora municipal do MAIS IDH, Sra. Tânia Sobreira. Ele destacou o empenho de todos em especial do prefeito, Adelbarto Santos (PCdoB), que está incansavelmente buscando e trabalhando para o bem estar econômico dos cidadãos franciscoense, em tirar o município da posição entre os 30 mais pobres do estado, e conquistar a posição das cidades em desenvolvimento do estado.

Tânia Sobreira, que além de coordenadora do MAIS IDHno município é pastora da Igreja Batista Getsêmani, contou os desafios e conquistas que tiveram durante todo o curso. Ela aproveitou a agradeceu a Deus por meio de uma oração feita junto com os presente.

Edição e texto: Redação MP5

Related posts

Márcia Fellipe é atração do aniversário de 95 anos de São Francisco do Maranhão

Moisés Costta

Prefeitura de São Francisco do Maranhão lança Programa Pai Presente

Moisés Costta

Prefeito Adelbarto antecipa pagamento dos servidores referente ao mês de março

Moisés Costta